O enfrentamento a certas bandeiras do feminismo vem ganhando força no meio evangélico, com mulheres se posicionando contra relativizações defendidas pelo movimento, amplamente inspirado por ideologias políticas de esquerda.



A deputada estadual do Ceará, Dra. Silvana Oliveira (PR), criticou a postura das representantes do feminismo e afirmou que as conquistas das mulheres em todo o Ocidente se devem à expansão do cristianismo.

A afirmação foi feita por ocasião das comemorações do Dia da Mulher, 08 de março. Dra. Silvana, integrante da bancada evangélica cearense, usou o Instagram para pontuar que o movimento feminista não é protagonista nas conquistas das mulheres.

“Foi o cristianismo, e não o feminismo, que melhorou a vida das mulheres”, diz uma imagem publicada pela deputada em sua página na rede social. “Não somente as mulheres foram as primeiras a descobrir o túmulo vazio após a ressurreição de Cristo, mas elas são mencionadas nos quatro evangelhos como testemunhas oculares do fato mais importante da história do cristianismo, e do mundo, sendo essenciais na propagação da notícia”, exemplificou.

A parlamentar evangélica teceu críticas à tática de construtivismo social adotada pelo movimento feminista, que quer revisar fatos, mudar a compreensão das pessoas sobre a sociedade e, assim, molda-la conforme a proposta progressista: “Colocar a mulher como vítima das circunstâncias, da sociedade, do homem, é o que o feminismo vem fazendo há anos. Como se somente as mulheres tivessem enfrentado dificuldades ao longo dos séculos nesse mundo pecaminoso”, afirmou.



Dra. Silvana Oliveira é uma das mais aguerridas adversárias da ideologia política de esquerda no Ceará. Em 2016, propôs projeto de lei para multar artistas que zombassem de símbolos religiosos.

Em debates mais recentes, se colocou contra a implementação de cotas para mulheres nas cadeiras da Assembleia Legislativa do estado, defendendo a meritocracia como principal critério para a ascensão de políticos aos cargos eletivos.

Notícia Cristã

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...