Ultimas Noticias

Datafolha admite popularidade alta de Bolsonaro entre evangélicos

 Jair Bolsonaro




O instituto de pesquisa Datafolha, ligado a Folha de São Paulo, admitiu que o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), mantém forte popularidade entre os evangélicos, com índices de aprovação semelhantes aos de 2018.


Apesar de ter a sua credibilidade manchada por sucessivos “erros” e uma linha tendenciosa, o instituto apontou que 37% dos evangélicos consideram o governo de Jair Bolsonaro ótimo ou bom, enquanto que sua popularidade sofre oscilações por conta da crise causada pela covid-19.


A pesquisa entrevistou 2.203 pessoas entre os dias 15 e 16 de março, apontando que o presidente da República mantém a lealdade do eleitorado evangélico, apesar de sofrer críticas por erros cometidos durante sua gestão.

Além do segmento religioso, Bolsonaro também tem forte aprovação entre os empresários, com 55% que consideram o governo ótimo ou bom, enquanto o presidente tenta defender a classe trabalhadora e atua para reduzir a burocracia.



Bolsonaro também é bem avaliado entre os homens em geral, com 35% de aprovação, assim como entre moradores da região sul, com 39% de aprovação, segundo levantamento da pesquisa.

O instituto aponta que a reprovação do governo Bolsonaro, de um modo geral, avançou de 40% para 44% entre janeiro e março de 2021, sendo os índices mais altos de avaliação negativa até o momento.


Por outro lado, a parcela que aprova o governo Bolsonaro, hoje, é de 30%, índice similar ao registado em janeiro (31%), e há 24% que o consideram regular.

Gospel Prime

1 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino