quarta-feira, 31 de março de 2021

Aprovado projeto de lei que estabelece igrejas e templos religiosos como atividade essencial



Durante a sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (31) na assembleia legislativa, os deputados aprovaram o projeto de lei que institui a inclusão de atividades religiosas como serviços essenciais em todo estado do Rio Grande do Norte. A matéria proposta pelo deputado Albert Dickson (PROS-RN), estabelece que as igrejas e os templos de qualquer culto serão inclusas como  atividade essencial durante a pandemia. 


 “Em meio a tantos problemas, temos que nos preocupar também com a crise existencial, de alma”, destacou o deputado Albert Dickson. De acordo com o parlamentar, o índice de depressão aumentou cerca de 45% nas pessoas que estão dentro de casa. “Ele pontuou que  funcionamento será padronizado com  a segurança para evitar a disseminação ”, justificou.


Desde o início da pandemia o deputado vem trabalhando para que essas atividades não fossem suspensas tanto no âmbito do estado como no município da capital potiguar. Ele participou de forma ativa  de várias reuniões com os gestores  para que igrejas e templos voltem a funcionar, seguindo  todos os protocolos para conter o avanço da COVID-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...