Ultimas Noticias

Ministro Rogério Marinho deverá assumir o Patriotas do RN


 

De olho nas eleições 2022, quando pretende disputar um mandato de senador pelo Rio Grande do Norte, o ministro Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, acelera os passos para definir a sua nova filiação partidária. Ele está sem partido desde fevereiro de 2020, quando deixou o PSDB/RN.

A casa 51 pode ser o novo abrigo de Marinho. O Patriotas abriu as portas para ele. O ministro está analisando o convite, inclusive, tem conversado com prefeitos e lideranças que compõem a sigla no RN.

A notícia foi dada em primeira mão pela jornalista Laurita Arruda em seu "Território Livre".

O antigo PEN é aliado do presidente Jair Bolsonaro e tem uma linha de atuação muito próxima do discurso bolsonarista. Como não vai contrariar o Planalto, Marinho deve optar pelo Patriotas.

Se aceitar o convite, Marinho assumirá a presidência do partido no estado, que está vago desde a saída do ex-prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira, que teve mandato cassado por improbidade administrativa.

Nas eleições municipais de 2020, o Patriotas elegeu três vereadores no RN: Alexandre Ramalho e Jordão, os dois mais votados em Extremoz, e Omar Nogueira em Mossoró.

Fonte: DeFato.com

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino