quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Igreja evangélica será um dos 4 pontos de vacinação para idosos em SP




No próximo dia 8 de fevereiro (segunda-feira), começa a vacinação dos idosos em São Paulo, iniciada com pessoas a partir de 90 anos. Para explicar o funcionamento da imunização, o governo paulista informou nesta quarta-feira (3) que a previsão é a de que os idosos na faixa etária entre 85 e 89 anos comecem a ser imunizados no dia 15 de fevereiro.


Para atender a esse público na capital paulista, haverá cinco postos de vacinação drive-thru que funcionarão de segunda a sexta, das 8h às 17h.

PUBLICIDADE


A Igreja Boas Novas, na Vila Prudente (Rua Marechal Malet, 611 - zona leste) é um deles. Em uma postagem em seu Facebook, a instituição escreveu que “Para nós, é um prazer servir nossa cidade!”.

O público também poderá ser vacinado nos seguintes pontos: em frente ao Estádio do Pacaembu, na Praça Charles Miller (zona oeste); na entrada principal da Arena Corinthians, em Itaquera (zona leste); em frente ao portão principal do Autódromo de Interlagos (zona sul), no Pavilhão de Exposições do Anhembi (zona norte).

A vacinação também será disponibilidade em 468 unidades básicas de saúde (UBSs) espalhadas por todas as regiões da cidade, de segunda a sexta, das 7h às 19h, além de quatro centros escolas da secretaria municipal.

Programa de Saúde da Família

Os idosos registrados no Programa de Saúde da Família serão imunizados em casa, segundo o secretário municipal de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido.

A estratégia de vacinação ficará a cargo dos municípios. “Cada município tem a capacidade de olhar para o seu território e fazer a estratégia que melhor for para sua população”, disse a coordenadora de Controle de Doenças da Secretaria de Estado da Saúde, Regiane de Paula.

Sobre as demais cidades, Regiane disse que “os 644 municípios também estão vendo estratégias para vacinação, sejam elas estratégias drive-thru, seja estratégia casa a casa, principalmente para os pacientes que estão acamados”. A coordenadora de Controle de Doenças da Secretaria de Estado da Saúde, ressaltou também a realização do pré-cadastro pelo site Vacina Já. O processo não é obrigatório, mas agiliza o atendimento e evita aglomerações. Para a vacinação, é necessário levar RG e cartão SUS, se tiver.

Ainda não há previsão para outras faixas etárias.

Guia-me

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...