segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Bolsonaro pode se filiar ao Patriota, diz jornal




Segundo o jornal O Globo, o presidente Jair Bolsonaro esteve nesta sexta-feira (12) reunido com sete membros do Conselho Político do Patriota. A reunião não constava na agenda oficial do presidente e, segundo o jornal, pode indicar uma possível filiação do presidente que há mais de um ano está sem partido. Bolsonaro afirma estar de “namoro” com o partido, mas há uma ala da legenda que não quer permitir que o presidente e seu grupo político assumam o controle do partido.

O Patriota, que antes se chamava Partido Ecológico Nacional (PEN), foi fundado em 2011 e, mesmo hoje tendo um lado conservador, já apoiou pautas antagônicas as do presidente. Uma delas é que a sigla, em 2016, entrou com uma ação no STF contra a prisão em segunda instância. Em 2018, o Patriota, já com novo nome, chegou a conversar com Bolsonaro para que ele se filiasse, mas este acabou optando pelo PSL.

Naquele ano, quem saiu como candidato à Presidência pela legenda foi Cabo Daciolo que ficou em sexto lugar entre os candidatos do primeiro turno.

JM Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...