Ultimas Noticias

Bebê de seis semanas morre afogado em batismo da Igreja Católica Ortodoxa



Contando com cerca de 250 milhões de fiéis no mundo, presentes principalmente na Europa Oriental, em países como Rússia, Romênia e Ucrânia, a Igreja Católica Ortodoxa está no alvo de uma polêmica envolvendo o batismo de bebês, especialmente agora, após a morte por afogamento de uma criança de apenas seis semanas.

Este caso ocorreu em uma igreja em Suceava, situada no nordeste da Romênia. A criança de seis semanas foi mergulhada três vezes consecutivas em uma espécie de tanque de água, conforme manda a doutrina ortodoxa, mas segundo o pai da mesma o padre que conduzia a cerimônia ignorou o fato do bebê estar chorando.

“O menino estava chorando, mas o padre o submergiu três vezes na água e ele inalou água… dos médicos descobri que ele inalou 110ml de água… se você vê uma criança com a boca escancarada e chorando, você não a colocaria totalmente na água, não é?”, disse o pai, segundo o Independent.

O bebê chegou a ser socorrido ainda na igreja por paramédicos e depois levado às pressas para uma unidade de terapia intensiva local, mas acabou sofrendo uma parada cardíaca e morrendo horas depois. Uma petição por populares foi feita online, contando com mais de 60 mil assinaturas.



A petição pede que a Igreja Ortodoxa mude a forma de batismo. “A morte de um bebê recém-nascido por causa dessa prática é uma grande tragédia. Esse risco deve ser descartado para que a alegria do batismo triunfe”, diz o documento.

Os populares pedem na petição que os padres apenas borrifem água nos bebês, em vez de submergi-los na água. “Dadas as situações trágicas em que crianças morreram após serem imersas na água da pia batismal, a igreja deve regulamentar urgentemente essa prática!” diz a petição.
Batismo ortodoxo polêmico

Não é a primeira vez que o batismo de bebês na Igreja Católica Ortodoxa chama atenção e gera protestos. Em 2017, o vídeo de um batismo revoltou inúmeras pessoas devido ao modo como o Patriarca da Igreja da Geórgia batizou um bebê.

A criança foi mergulhada repetidamente no tanque de água, mesmo aos berros, ou seja, de boca aberta, e de modo visivelmente traumático. Em outro caso, dessa vez repercutido em 2019, um bebê é sacolejado várias vezes por um padre russo durante o batismo.

Notícias Gospel

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino