sábado, 27 de fevereiro de 2021

Assembleia Legislativa do Pará aprova lei para combater cristofobia


A Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) instituiu nesta quarta-feira (24) o Dia Estadual de Combate à Cristofobia, a ser lembrado anualmente em 6 de janeiro. O Projeto de Lei nº 268/2020 é de autoria do deputado Martinho Carmona (MDB).

“Ante a tantos atentados e ataques sofridos por cristãos em toda parte do mundo, a proposição tem como principal função estimular e discutir o respeito à religião cristã, e, mais do que isso, instruir a sociedade como um todo acerca da tolerância aos valores e verdades que o cristianismo prega”, justificou o autor do projeto.

O texto estabelece que nesta data podem ser realizadas caminhadas, carreatas, palestras, seminários e outras ações com o objetivo de discutir a respeito da intolerância religiosa contra cristãos e instruir a sociedade acerca dos valores e verdades defendidas pelo Cristianismo.

Ligado a Igreja Quadrangular do Pará, o deputado Martinho Carmona citou o aumento da perseguição aos cristãos em todo o mundo nos últimos anos. Ele usou como argumento os relatórios elaborados pela organização Portas Abertas.



Perseguição

Anualmente a Portas Abertas divulga a Lista Mundial de Perseguição, com os 50 piores países para se exercer o Cristianismo. Apesar de o Brasil não fazer parte da lista, a perseguição em todo o mundo chamou a atenção, com um aumento de 30% em relação ao ano de 2019.

O número passou para mais de 340 milhões de cristãos perseguidos no mundo (contra 260 milhões no ano passado). A pesquisa realizada anualmente combina extensas pesquisas de campo, com especialistas e cristãos perseguidos.

Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...