quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Ministério Público investiga "aglomeração" no funeral do pastor Sebastião Rodrigues, ex-primeiro vice-presidente da CGADB


 

O Ministério Público Estadual está investigando as circunstâncias do funeral do pastor da Assembleia de Deus, Sebastição Rodrigues, que morreu no ano passado vítima da Covid. O pastor Sebastião Rodrigues de Souza era primeiro vice-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) e líder da Assembleia de Deus no Mato Grosso (Comademat).

O inquérito está a cargo do promotor de Justiça, Alexandre de Matos Guedes, que suspeita de lesão ao direito a saúde da coletividade, informou o portal Midia News.

Segundo o MP, o sepultamento do líder assembleiano aglomerou cerca de 5 mil pessoas em um período de alta nos casos da doença.

Conforme o inquérito civil instaurado em 18 de janeiro, as regras de distanciamento social que estavam vigentes na época foram violadas, aumentando o risco de contágio da Covid-19.

O promotor classificou ainda que a aglomeração desrespeitou o dever que possui a administração direta e indireta de obedecer aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

"Desta forma, as irregularidades acima destacadas representam potenciais prejuízos à coletividade, sendo que as mesmas podem configurar, eventualmente, lesão ao direito fundamental à saúde (na forma do art. 196 da CF), além de ofensa ao dever que possui a administração direta e indireta de obedecer aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, na forma do art. 37 caput da Carta Magna, ensejando portanto, a apuração dos fatos e a propositura de medidas eventualmente necessárias à solução de qualquer problema constatado", diz trecho do documento.

O cortejo do enterro do pastor percorreu as avenidas do CPA, Miguel Sutil e Fernando Côrrea da Costa, até a chegada do corpo no cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá, no Bairro Parque Cuiabá.

Sebastião morreu cinco dias após o filho, Rubens Siro de Souza, que também era pastor da Assembleia de Deus e faleceu após ser contaminado pelo novo coronavírus.


JM Notícia

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...