Ultimas Noticias

Colégio Evangélico será agora Rede Assembleiana de Ensino




Rede Assembleiana de Ensino é um projeto criado pelo conselho de educação e cultura da CGADB visando promover a educação por princípios e valores cristãos e abraçado pela assembleia de Deus em Mossoró . Por etapas, se pretende criar na nossa cidade uma instituição de ensino de nível fundamental, médio e superior, seguindo uma tradição de igrejas evangélicas históricas no Brasil e no mundo.

Está iniciativa surgiu durante a 8ª Assembleia Geral Extraordinária (AGE) – 2019 – realizada em Belém (PA), a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) aprovou a criação da Rede Assembleiana de Ensino (RAE) . Desde então , vem sendo implantado este projeto em vários estados do Brasil .

O ensino formal / secular a nível fundamental, posteriormente médio e até a universidade é a visão do Pr Francisco Miranda, alinhado com a Rede Assembleiana de Ensino , aberto para todos os interessados .

Na cidade de Mossoró, a Assembleia de Deus tem a estrutura do colégio evangélico, que foi construído pelo saudoso Pr Joao Gomes da Silva e tem servido a sociedade em parceria com o poder público por mais de 20 anos . Está estrutura já existente será o local de funcionamento do projeto .

Pr Francisco Cicero Miranda apresentou a IEADEM durante o CCDC ( curso de capacitação de dirigentes de congregação) o projeto de implantar a escola assembleiana na cidade de Mossoró . Desta forma será a primeira escola da igreja neste padrão e proposta para o RN . A expectativa é positiva e motivadora para contribuir com a educação de todos que tiverem interesse nesta abordagem educativa altamente construtiva para nossa sociedade . Haverá um ano de preparação para assim iniciar a implantação da escola . A previsão é para Janeiro de 2022.

Blog de Rogério Rodrigues 

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino