sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Versículo da Bíblia mais lido de 2020 é Isaías 41:10: “Não tema, pois estou contigo”



Em um ano incerto e difícil, um número recorde de pessoas buscou nos aplicativos da Bíblia versículos que tratam do medo, cura e justiça. De acordo com a plataforma YouVersion, as pesquisas por passagens bíblicas aumentou em 80% em 2020, totalizando quase 600 milhões em todo o mundo.

O texto de Isaías 41:10 foi classificado como o versículo mais pesquisado, lido e marcado no aplicativo. O versículo diz: “Não tema, porque eu estou contigo; não fique com medo, porque eu sou o seu Deus. Eu lhe dou forças; sim, eu o ajudo; sim, eu o seguro com a mão direita da minha justiça” (NAA).


“Em todas as dificuldades, as pessoas continuam buscando a Deus e se voltando para a Bíblia em busca de força, paz e esperança”, disse o fundador da YouVersion, Bobby Gruenewald. “Embora 2020 seja um ano que muitos gostariam de esquecer, nós vemos como um ano que Deus usou o aplicativo da Bíblia para ajudar tantas pessoas que estão em busca de respostas”.


Nos primeiros meses do ano, a palavra mais pesquisada na Bíblia foi “medo”, enquanto os termos “justiça” e “cura” foram os mais procurados ao longo do ano.

O site Bible Gateway relatou tendências de pesquisa semelhantes. Versículos relacionados à cura de Deus tiveram 90 vezes mais consultas do que a média dos textos bíblicos, quando o lockdown começou a ser estabelecido ao redor do mundo em março.


O Bible Gateway também viu pesquisas relacionadas a racismo, justiça e opressão terem um aumento de 100 vezes na semana seguinte à morte de George Floyd, e versículos relacionados a autoridades do governo aumentarem 50 vezes no dia da eleição nos EUA.

As pesquisas por “medo” e “não temer” também aumentaram neste ano no Bible Gateway.

O versículo de Isaías foi o mais lido em todo o mundo não só neste ano, como em 2018, em países como os EUA, Índia, África do Sul, Holanda e Filipinas. Em Gana, o versículo mais lido foi Filipenses 4:6 (“Não andem ansiosos por coisa alguma…”), e no Quênia, Romanos 8:28 (“Todas as coisas cooperam para o bem…”).

Na África, a leitura geral da Bíblia cresceu no aplicativo mais de um terço em relação ao ano passado. Só na Etiópia, o envolvimento com a Bíblia cresceu 61%, de acordo com o YouVersion.


No geral, o aplicativo rastreou 43,6 bilhões de capítulos da Bíblia lidos em 2020, com meio bilhão de versículos compartilhados, o maior já registrado pela YouVersion.


Fonte: Guia-me com informações de The Christianity Today




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...