Ultimas Noticias

Pastor bolsonarista diz que vacina chinesa provoca câncer e tem "HIV dentro dela''



Defensor do presidente Jair Bolsonaro, o pastor Davi Góes, líder do Ministério Canaã, de Fortaleza (CE), afirmou, em um vídeo que circula pelas redes sociais, que a vacina CoronaVac vai atingir o DNA de quem tomar, causando doenças como câncer.

Ele disse também que não tem nenhuma nação do mundo que está comprando a vacina da China, apenas o governador de São Paulo, João Doria. No entanto, além do governo paulista, Turquia e Indonésia compraram doses da vacina e devem iniciar a imunização ainda neste mês. O Chile realiza testes com a CoronaVac, mas ainda não estabeleceu contrato de compra.

“Você concordando comigo ou não, tem um presidente doido ai dizendo que no Brasil não vai ser obrigado ninguém tomar, porque se fosse outro dizia que vai todo mundo tomar. Já que tá vindo a vacina, não me obrigue a tomar, eu tomo se eu quiser, porque eu não tenho coragem de tomar uma vacina que vem da China, o país de origem do vírus, é loucura”.

Segundo o pastor, ele teria ouvido as informações de um cientista, que teria dito que “até HIV tem dentro dela [a vacina]”.

Todas essas informações já foram desmentidas. O virologista Flávio Fonseca, da Universidade de Minas Gerais, afirma que não existem vacinas que tenham a capacidade de alterar o nosso material genético, o DNA.

E ressalta: “Não existe nenhuma vacina para SARS-CoV-2, para covid-19, que contenha porções oriundas do vírus HIV”.


0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino