Ultimas Noticias

Pastor da Assembleia de Deus em Rio Branco/AC morre por complicações da Covid-19




Morreu na manhã deste domingo (22/11), o pastor Francisco de Oliveira Cruz, da Igreja Assembleia de Deus da cidade de Rio Branco, no Acre. O líder evangélico é mais uma vítima da Covid-19. O anúncio foi feito pela diretoria-geral da Igreja Assembleia de Deus na cidade.

Pastor Francisco estava internado há quase um mês e faleceu após seu quadro piorar ao sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico como consequência da infecção pelo novo coronavírus. Ele deixa a esposa, a missionária Rochelle e dois filhos, Samuel e Sara.

Segundo a igreja, o pastor exerceu as funções de liderança, entre as quais: coordenador-geral dos Departamentos de Evangelismo, Integração e Discipulado (DEID’ADERB), dos Senhores e dos Diáconos; coordenador do Núcleo da Escola de Educação Teológica das Assembleias de Deus (EETAD) e Pastor de Regional e de Filial. Além disso, nos últimos 10 anos, integrou a diretoria-geral, na qualidade de 2º secretário.



– O valoroso obreiro serviu fielmente à Igreja do Senhor Jesus Cristo no estado do Acre durante vários anos, sendo um exemplo de homem de Deus e líder espiritual que impactou a vida de inúmeras pessoas com a mensagem do Evangelho – Disse um trecho da nota publicada pela igreja.

– Colaborou ativamente no desenvolvimento de importantes projetos apoiados pela igreja, como por exemplo, na Comunidade Terapêutica Ebenézer e como representante em conselhos estaduais e municipais nas diversas frentes de garantia e defesa dos direitos humanos. Sua integridade, firmeza na Palavra, dedicação à família e ao Reino de Deus, alegria de servir ao próximo, e as demais virtudes produzidas pelo Espírito na vida desse abnegado servo do Senhor servem de inspiração a todos os que desejam desfrutar de uma vida cristã com propósito – Disse a nota.

– Em homenagem ao nosso amado e inesquecível amigo *Combatente Cruz*, dedicamos a poderosa declaração do apóstolo Paulo: “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Desde agora me está guardada a coroa da justiça, que o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda.”_ (2 Tm 4:7-8) – Disse.


O pastor foi velado no Templo da igreja na cidade e sepultado no final da tarde deste domingo.
Nota da prefeita da cidade

A prefeita da cidade de Rio Branco, Socorro Neri (PSB), divulgou uma nota pública lamentando a morte do religioso. Leia abaixo:

– É com um pesar que a prefeita Socorro Neri e equipe comunicam o falecimento do pastor Francisco Oliveira da Cruz, membro da diretoria geral da igreja Evangélica Assembleia de Deus, em Rio Branco, ocorrido neste domingo, 22. Ao mesmo tempo em que se solidarizam com a esposa Rochelle Alves Faria Macedo Cruz e os filhos Sara Macedo Cruz e Samuel Macedo Cruz, os amigos e a comunidade evangélica, a prefeita e equipe lamentam a inestimável perda do líder religioso. Ele era militar da reserva do Exército Brasileiro e segundo o secretário da igreja Assembleia de Deus – Disse o comunicado.



0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino