Ultimas Noticias

Tratamentos dentários especializados crescem no RN e grupo se destaca com cursos e atendimento a pacientes modelo



Com o número de pessoas que se preocupa com a saúde bucal aumentando a cada ano, os profissionais da Odontologia cada vez mais se especializam dentro desta área. Uma pesquisa do Conselho Federal de Odontologia (CFO) mostrou que nove a cada dez brasileiros acreditam ser muito importante ir ao dentista com regularidade e 72% vão ao menos uma vez por ano.
No Rio Grande do Norte, o Grupo Innovation Odontologia tem se destacado por oferecer cursos de imersão, atualização, aperfeiçoamento e especialização com a proposta de qualificar ainda mais os profissionais que atuam na odontologia, seja no RN ou outros estados.
Um dos sócios do Grupo Innovation, o professor doutor Euler Maciel Dantas destacou que “nos últimos anos tem crescido bastante a procura por tratamentos que visam tanto a função quanto a estética" Ele reforçou que "a capacitação do profissional é fundamental para que o trabalho desenvolvido seja ainda melhor e com mais qualidade ao cidadão. Diante disso, a educação continuada é muito importante para os que querem se destacar no mercado de trabalho".
Os cursos ofertados têm a seguinte duração: imersão (cerca de 2 a 5 dias), atualização (cerca de 5 meses), aperfeiçoamento (em torno de 10 meses) e especialização (em média 24 meses). Vale ressaltar que para alunos de último ano da graduação, somente poderão fazer cursos de imersão e atualização.
Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Médica, Odontológica e Hospitalar (ABIMO), cerca de 2,4 milhões próteses dentárias e 800 mil implantes são implantadas todo o país. Quanto à ortodontia, 12 milhões de brasileiros consultam um dentista para corrigir a posição dos dentes na arcada dentária.
Atualmente, a Escola Innovation Odontologia oferece para Natal e cidades vizinhas, a oportunidade de atendimento a pacientes modelo, que são aqueles em que, do tratamento total, pagam apenas taxas de material e/ou laboratório, em diversas especialidades.
Dentre as opções de tratamento, estão as seguintes: Dentística (restaurações facetas, lentes de contato, clareamento), harmonização orofacial (botox, preenchimento), Prótese (próteses convencionais e sobre implantes), Implante dentário (cirurgia para instalação de implantes e próteses sobre implantes), cirurgia odontológica (extrações dentárias incluindo dente siso, remoção de lesões) Periodontia (cirurgias para correção de sorriso gengival, tratamento de retrações gengivais), Endodontia (tratamento de canal) e disfunção temporomandibular (dores devido à uma mordida desfavorável).
As aulas são realizadas na sede do Grupo, que fica na Rua Ceará Mirim, próximo à sede do América Futebol Clube, com estrutura e equipamentos modernos. Mais informações: (84) 99984-2100, e-mail: projetoinnovation@gmail.com e no site www.innovationodontologia.com.br


0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino