Ultimas Noticias

Tibau: Lidiane lidera em todos os cenários e venceria com folga se as eleições fossem hoje




Com uma gestão aprovada por mais de 70% da população, o prefeito Josinaldo Marcos de Souza, “Naldinho” (PSDB), caminha para eleger Lidiane Marques (PSDB) sua sucessora na Prefeitura de Tibau. Ela é a atual vice-prefeita do município e desponta como favorita no pleito de 15 de novembro deste ano.

Neste domingo, 11, foi divulgada a primeira pesquisa de intenção de votos para prefeito de Tibau, registrada na Justiça Eleitoral. O levantamento foi contratado pela Rádio Difusora de Mossoró junto ao instituto AgoraSei.

Conforme os números divulgados no programa “Política em Debate” deste domingo na emissora mossoroense, Lidiane lidera em todos os cenários e se as eleições fossem hoje, venceria fácil o seu opositor, José Haraldo (PL).

Na estimulada, em que é apresentada ao eleitor uma lista contendo os nomes dos candidatos, os números são os seguintes:

Lidiane (PSDB) – 53,7%

Haroldo (PL) – 29,7

Nenhum – 3,%

Não sabem – 13,6%

Na espontânea, quando não são apresentados nomes dos candidatos e o entrevistado fala o que lhe vem à cabeça quando é questionado em quem pretende votar, o percentual de cada candidato é o seguinte (lembrando que o nome do prefeito Naldinho foi citado na pesquisa, mas ele não concorre a nenhum cargo nesta eleição):

Lidiane (PSDB) – 51,3%

Haroldo (PL) – 29,0%

Naldinho (PSDB) – 2%

Nenhum – 2,7%

Não sabem – 15%

A pesquisa foi realizada no último dia 2 e ouviu 300 pessoas, sendo 232 na zona urbana e 68 na zona rural. Foram entrevistadas pessoas do Centro, Manoelas, Gado Bravo, Gangorra, Lagoa de Sala e Vila Nova. O índice de confiança de 95%, com margem de erro máxima de 5,4% pontos percentuais para mais ou para menos, e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número RN- 01890/2020Fonte do texto: Costa Branca News.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino