Ultimas Noticias

Igreja evangélica é fechada após descumprir veto à aglomeração e promover culto


 

Agentes da Guarda Municipal de Macaé, município do estado do Rio de Janeiro, interditaram na manhã desta terça-feira (27), a Igreja Internacional Geração Profética, que fica localizada na Rua Alcides Mourão, no bairro Aroeira, por desobedecer ao decreto municipal que proíbe reuniões com mais de 10% dos fiéis.

A ação ocorreu após um flagrante de aglomeração em um culto religioso realizado na noite de última sexta-feira (23). A medida, segundo órgão, é uma prevenção à proliferação do novo coronavírus na cidade.

A interdição foi cumprida quatro dias depois do flagrante. Na ocasião, um líder religioso, junto com os membros, impediu a entrada da fiscalização da Vigilância Sanitária no templo. Houve tumulto e fiéis tentaram impedir a filmagem dos fiscais. Em seguida, os membros do templo foram para fora da igreja e comemoram o impedimento da entrada dos agentes com ‘grito de guerra’.


Em um vídeo postado pelo pastor-presidente da igreja, ele afirma que os fiscais da Vigilância Sanitária chegaram “de forma truculenta “. Ainda no vídeo, o líder religioso faz denúncia grave, ao afirmar que os agentes possivelmente teriam ingerido bebida alcoólica, e que teria impedido a entrada das autoridades por este motivo.

Um vídeo gravado pelos agentes da Vigilância Sanitária, que circula nas redes sociais, mostra a aglomeração no interior do templo, no momento em que era realizado um “Congresso de Mulheres”. O que chama mais atenção no vídeo é que os fiéis não usavam máscara de proteção.

Ainda no vídeo, o pastor afirma que o ministério tem realizado ações sociais em benefícios aos fiéis e ignora à prevenção de Covid-19. A igreja foi autuada por infringir medida sanitária preventiva e desobediência pelo descumprimento de decreto municipal que proíbe aglomeração de pessoas como medida de prevenção ao coronavírus.

Fonte: Clique Diário

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino