Ultimas Noticias

Câmara apoia pleito pela duplicação da BR-304



A Câmara Municipal de Mossoró garantiu apoio à duplicação da BR-304, na sessão de hoje (29). Em documento a ser enviado ao Governo Federal, assinado por todos os vereadores (a), o Legislativo reforçará o pleito, revigorado nos últimos dias por vítimas de acidentes na rodovia.

Nesta terça-feira, a Câmara recebeu o casal Clélio Diogo e Niely Soares. Acidente na BR-304, próximo a São Rafael, em 15 de maio de 2020, matou o filho deles, Gabriel, de 6 anos. Sobreviventes, eles representam vítimas em movimento civil pela duplicação do trecho Mossoró-Natal.

De janeiro a setembro de 2020, registrou-se 195 acidentes na BR-304, com 62 feridos graves e 17 mortes. “Desde criança, escuto que a BR será duplicada, que tem projeto, mas nunca a gente vê algo prático”, cobrou o Clélio, professor universitário, em discurso na Tribuna Popular.

Reivindicação

Clélio Diogo e Niely Soares estiveram na Câmara, com a vice-prefeita Nayara Gadelha (PP). A Mesa Diretora suspendeu a sessão para recebê-los. Em reunião na sala da Presidência, vereadores ouviram o pleito, anunciaram apoio e decidiram oficiar o Governo Federal.

Retomada a sessão, além do espaço a Clélio Diogo na Tribuna Popular, vereadores reforçaram a reivindicação, em pronunciamentos. Lamentaram a recorrência de acidentes e mortes na BR-304 – principal trecho rodoviário no Rio Grande do Norte. A duplicação preservará vidas.


0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino