Ultimas Noticias

Pesquisa estimulada mede intenção de voto para governo do RN em 2022; Styvenson lidera com 25,3%



O Instituto Seta, em parceria com o Blog do BG, publicou uma pesquisa registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-05256/2020. Para a realização do estudo, foram entrevistados 1000 eleitores da capital potiguar entre os dias 11 e 12 de agosto. A pesquisa foi calculada com uma margem de erro de 2,5% para mais ou para menos e com um intervalo de confiança de 95%, ou seja, se considerada a margem de erro a pesquisa tem 95% de chances de retratar o cenário real.


O questionário se antecipou ao pleito de 2022 e quis saber dos eleitores natalenses a preferência deles para governador do Estado. Esse levantamento foi feito de forma estimulada, com nomes de potenciais candidatos, já que ainda restam dois anos para as eleições do executivo estadual.


Para governador, o senador Styvenson Valentim aparece em primeiro lugar das intenções de voto, seguido pelo ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves e pela governadora Fátima Bezerra, que aparece em terceiro.


1ª - Senador Styvenson Valentim - 25,3%;
2ª - Ex-prefeito Carlos Eduardo Alves - 13,6%;
3ª - Governadora Fátima Bezerra - 5,8%.


O ministro Rogério Marinho, titular da pasta do Desenvolvimento Social, ainda foi citado por 1,8% dos entrevistados. O total de brancos e nulos foi de 35,8% e o dos que não souberam ou não opinaram foi de 17,7%.

Jacó Costa

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino