Ultimas Noticias

Kerson Luís é pré-candidato a vereador em Areia Branca

 

Meu nome é Kerson Luís de Gois Silva, tenho 48 anos e sou natural de Areia Branca/RN onde resido atualmente e sou conhecido pela minha atuação artística no campo musical como cantor, violonista e compositor. Sou o filho mais velho de Rosálio e Verônica e tenho três irmãos. Como evangélico, desenvolvo trabalho na área da música. Sou cantor, compositor e multi-instrumentista. Além disso, falo quase fluentemente dois idiomas: inglês e espanhol e sou estudante de francês, italiano e hebraico, o interesse por este último surgiu devido a fé que professo. Além da atuação na área musical, atuo também como Luthier e lojista virtual e sou aluno concluinte do curso de licenciatura em Música da UERN (Mossoró/RN)

Desde os 5 anos de idade, já demonstrava minhas disposições laboriosas, tendo em conta que colaborava nos serviços das plantações do meu avô materno, o Sr. Luís Simão de Gois. No ramo do trabalho, eu tive experiências bastante diversificadas, desde ajudante de cozinha no antigo Hotel de Areia Branca (atual Costa Atlântico) onde trabalhei aos 14 anos de idade, até como músico de bandas locais aqui no Estado do RN. 
No final da década de 90, devido as dificuldades encontradas em minha terra natal como a falta de emprego, eu me mudei para São Paulo/SP, onde estudei e trabalhei, vendo na “cidade grande”, a possibilidade de crescer profissionalmente e contribuir no suprimento das necessidades de minha família. Lá, trabalhei no ramo industrial de confecções, tendo também como experiências, o trabalho de embalador e encarregado. 
Além dessas ricas experiências, com as quais pude aprender sobre muitas coisas, ao longo de minha vida eu trabalhei como vendedor em Natal/RN, e também como ASG, office-boy e arquivista do Centro Administrativo da capital. 
Apesar das experiências em trabalhos diversificados, o sonho de ser músico profissional, sempre me acompanhou. Desde criança, eu já demonstrava vocação e amor pelo mundo artístico. Por isso, sempre estudei música e busquei formas de exercer alguma atividade na área. Diante disso, atuei como professor de música na Escola de Música Tonheca Dantas do Comando Geral da PM do Estado, (Natal/RN) e também do projeto CT-Amigos Profissionalizantes (projeto que lecionava artes em várias Escolas de Natal) entre elas lecionei nas escolas Padre Miguelinho, Ari Parreiras, Winston Churchill, entre outras, localizadas na capital. Além disso, fui professor do Pro-jovem adolescente em Areia Branca/RN.), professor da Fundação Areia Branca de Cultura, por cerca de 10 anos, professor de música na Pastoral da Criança, projeto que ocorreu em parceria da Prefeitura de Areia Branca com a Petrobrás, professor de música de teoria, violão e flauta doce em Porto do Mangue/RN. Como músico, eu atuei como como vocalista, guitarrista, baterista e tecladista em algumas bandas do Estado, a título de exemplo, Mistura Arretada (Natal/RN), com a qual tenho um trabalho gravado em estúdio, e Kero Collo (Areia Branca/RN). Durante a profissão de músico tive a oportunidade de tocar e fazer abertura de shows para artistas de renome nacional e internacional como Fagner, Geraldo Azevedo, Joana, Peninha, Paralamas do Sucesso, Adam Faulk (ex-tecladista de Michael Jackson) Paulo Diniz, Tatau (Araketu) entre outros. 
Enquanto atividades de estudos acadêmicos, eu cursei música no Grupo AMA (São Paulo/SP), cursei Canto (técnica vocal) no conservatório de música Frédéric Chopin (Natal/RN) e sou formado pelo Conservatório de Música da UERN - D’alva Stella de Nogueira Freire (Mossoró/RN). Cursei ainda Teoria Musical, Canto, Violão Erudito e Popular na Escola de Música da Universidade Federal do RN (EMUFRN). 
Inconformado com o atual cenário artístico, entre outras áreas de minha cidade Areia Branca, foi que nasceu o sonho de entrar na política, um sonho já antigo. Sempre sonhei em ver meus conterrâneos e nossa cidade Areia Branca, evoluírem. Mas só agora surgiu a oportunidade de colocar meu nome a disputa por uma cadeira na câmara de vereadores, pelo partido Cidadania 23, e assim, ajudar a transformar a atual situação que se encontra, principalmente, a parte que envolve o aspecto cultural em minha cidade onde senti, e ainda sinto na pele, a necessidade de uma atenção maior e oportunidades, não somente para os profissionais da música, mas de outras áreas de expressão artísticas. A arte, de maneira geral, é lazer, é entretenimento, é diversão para a sociedade, é uma das formas de manifestação da cultura de um povo, pois “um povo sem cultura, é um povo sem história”. 
As várias expressões artísticas existentes na cidade sofrem com a falta de espaço e oportunidades para mostrar seus trabalhos, são eles: músicos, compositores, pintores, desenhistas, artistas plásticos, dançarinos, atores, escultores, artesãos, escritores, poetas. Uma classe esquecida, desvalorizada, valendo destacar que dezenas e dezenas desses profissionais vivem no anonimato. Para nós que fazemos música, o serviço é prazeroso, mas ao mesmo tempo, é um trabalho árduo e difícil, pois precisa de reconhecimento e de remuneração dignas, uma vez que dependemos dele para sustentação das nossas necessidades. Areia Branca, terra de excelentes artistas, vem sendo palco dessa triste realidade há décadas, e está mais do que na hora da mudança tão sonhada pela classe, acontecer. Por essas e outras, vendo essa deficiência que já vem de anos e anos acontecendo foi que eu, Kerson Luís, coloquei meu nome a disputa nas eleições de 2020 porque acredito em Deus, primeiramente, e na política como um veículo de transformação de uma sociedade. E é Crendo em Deus, na força e sonho do nosso povo, que estou pré-candidato a vereador.

1 Comentários

  1. kERSON Góis, Tenho certeza que fará valer a pena sua candidatura. tenho certeza que o que dizes, farás. Conte sempre comigo. TE DESEJO SORTE, NESSE MUNDO POLITICO .

    ResponderExcluir

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino