quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Grossos-RN: Futura chapa de oposição mobiliza grande público nas redes sociais




573 acessos simultâneos. Esse foi o teto de audiência da live de lançamento das pré-candidaturas de Clorisa Linhares (PP) e Alexandre Paiva (PL), ocorrida na última sexta (31), através do facebook.

A dupla de oposicionistas mobilizou um verdadeiro exército de internautas para prestigiar a transmissão, que até a conclusão deste post alcançou quase 6 mil visualizações.

Quem não acompanha o desempenho dos dois nas redes sociais pode até ficar surpreso com a marca inédita até aqui para esse tipo de movimentação política na cidade. Mas não é primeira vez que algo parecido acontece.

No dia 21 de março deste ano, quando do anúncio do apoio à vereadora, a família Paiva com ajuda dos simpatizantes de Clorisa turbinou a audiência do programa A Semana do Diário de Grossos. Naquela oportunidade, 497 pessoas assistiram ao mesmo tempo à live do portal de notícias.

O evento virtual de sexta passada reafirma a força da futura chapa de oposição ao trabalhar as plataformas digitais, além de aumentar a responsabilidade dos adversários que porventura queiram superá-los nesta seara da disputa.

COMUNICAÇÃO

Nunca a comunicação foi tão importante para um desafio eleitoral como o que se avizinha. A pandemia impôs restrições ao contato mais próximo e supervalorizou as interações à distância, elevando a ferramenta comunicacional a outro patamar.

A julgar pela prioridade que têm dado a esse aspecto da pré-campanha, Clorisa e Alexandre captaram bem o espírito da coisa. Ambos apresentam boa desenvoltura e dinâmica própria nas suas aparições pelas redes sociais. Na guerra extrema de narrativas, que é a contenda política, a performance dos edis não pode ser subestimada.

“QUE VENHAM OS DEBATES!”

Ao final do lançamento virtual das pré-candidaturas supracitadas, Clorisa conclamou os adversários a participarem de um debate. A vereadora determinou assim a pauta política dos próximos dias, já que seus concorrentes terão que se manifestar sobre o assunto o mais breve possível. Numerosa militância digital ligada a ela deve aumentar a pressão sobre os demais pré-candidatos, e evitar que o tema caia no esquecimento.

A possibilidade de reunir frente a frente os principais nomes da disputa majoritária é um sonho antigo, que virou realidade pela última vez há 20 anos. Em 2012, houve até uma tentativa frustrada de realizá-lo novamente conforme registro do blog à época.

Fonte: Blog opinião reserva

Para este ano, o Diário de Grossos pretende executar a proposta em parceria com outros veículos de comunicação da cidade. O evento deverá ser mediado por jornalista sem vínculos com o município para garantir a isenção na condução dos trabalhos. A ideia vem sendo maturada há algum tempo e os primeiros passos já foram dados para que ela saia do papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...