sábado, 29 de agosto de 2020

Câmara homenageará centenário de Vingt-un Rosado



A Câmara Municipal de Mossoró aprovou, hoje (26), sessão solene em homenagem a Vingt-un Rosado (1920-2005), que completaria 100 anos em 2020. A solenidade será realizada dia 25 de setembro, data de nascimento do professor e escritor, criador da Coleção Mossoroense. A homenagem é proposta pela presidente da Casa, Izabel Montenegro (MDB).

Também na sessão de hoje, por sete votos a cinco, o plenário manteve veto do Executivo ao Projeto de Lei 53/2020, que dispõe sobre a transparência das informações relativas ao novo coronavírus em Mossoró, de autoria do vereador Petras (DEM). Segundo a Prefeitura, a maioria dos dados sobre Covid-19 é de responsabilidade do Estado, e não do Município.

O plenário rejeitou ainda Moção de Repúdio à nomeação da professora Ludmilla Carvalho à Reitoria da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). O requerimento foi apresentado pelo vereador Gilberto Diógenes (PT). Por outro lado, aprovou Moção de Aplauso à nomeação da reitora, conforme requerimento de Izabel Montenegro (MDB).

Além dessas proposições, vereadores e vereadoras aprovaram outras matérias legislativas, como indicações, e encaminharam dois projetos para análise das comissões. A pauta da sessão ordinária desta quarta-feira coma mais de 100 propostas (veja aqui https://bit.ly/34B0KVm).]

Informações CMM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...