Ultimas Noticias

Areia Branca: oposição oficializa pré-candidatura de Toninho Souza

 

O bloco oposicionista de Areia Branca (Oeste potiguar), liderado pelo deputado estadual Souza (PSB), deu o pontapé na pré-campanha do vice-presidente do diretório municipal do PSB, Toninho Souza (PSB), à Prefeitura. A pré-candidatura foi oficializada na live de aniversário no Instagram @ToninhoSouzaAB na segunda (10), quando seguidores parabenizaram o irmão do parlamentar e incentivaram o projeto nas eleições de novembro.

“Que Deus te abençoe sempre com paz e saúde e que nesse ano seu presente seja a vitória nas eleições”, escreveu uma das seguidoras. Já outro complementou: “Deus abençoe sempre. Grande homem, fará um excelente trabalho em Areia Branca. Esse me representa”. Destaque também para o apoio de lideranças, como o atual vice-prefeito, João Paulo (PV), que vem caminhando com a oposição e a ex prefeita Lidiane Garcia (Avante).

É nas redes sociais, aliás, que o grupo tem ecoado o tom de sua caminhada eleitoral. Postagens remetem às insatisfações na condução da atual gestão em áreas como saúde e educação, além de rememorar o trabalho de Souza à frente da Prefeitura (2005 a 2012), quando realizou grandes ações, com destaque para a reforma e ampliação do Hospital Geral Hospital Maternidade Sara Kubitscheck, construção do Centro Municipal de Educação Infantil Luis Breno e construção de mais de 700 casas para famílias de baixa renda.

Em 2016, quando disputou as eleições, Toninho obteve 8.069 votos, o equivalente a 46,33% do total, uma diferença em números absolutos de apenas 319 eleitores com relação à vencedora, perdendo o pleito por menos de 2 pontos percentuais (1,83%). Diferença pequena que anima o grupo. Entre as críticas que ganham força está o quadro negativo da pandemia na cidade, com a quarta pior taxa de mortes por Covid-19 do Brasil e a primeira colocação do Nordeste, face a omissão do Poder Público Municipal.

Com 27,7 mil habitantes, o município teve 49 óbitos pelo novo coronavírus desde o início da pandemia, o que representa 176,4 mortes por cada 100 mil habitantes, com base em dados do Ministério da Saúde divulgados na última semana. Em média, o País tem 47 mortes por 100 mil habitantes. Além disso, Areia Branca conta com uma das maiores incidências da doença no território potiguar, com 2.534,7 casos por cada 100 mil habitantes. Para a oposição, os negativos números acontecem por falta de investimentos, mesmo com recursos federais disponibilizados (auditoria do SUS identificou R$ 11 milhões nos cofres do Município), assim como a negligente falta de estruturação da rede de saúde básica, entre outros.

Fonte: Portal Grande Ponto

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino