Ultimas Noticias

Albert Dickson reforça o uso de ivermectina no tratamento da COVID-19


O deputado Albert Dickson (PROS) voltou a defender o uso do medicamento ivermectina no tratamento clínico da Covid-19. O assunto foi tratado durante a sessão ordinária desta terça-feira (25), da Assembleia Legislativa, realizada através do Sistema de Deliberação Remota. De acordo com o parlamentar, desde março estuda a doença e o efeito do medicamento nos pacientes acometidos pelo coronavírus. Albert é enfático e assegura a eficiência da ivermectina no tratamento.

“Nos meus cálculos já passei de 15 mil pacientes atendidos online e digo sem medo de errar que a ivermectina tem dado resultado acima de 90% de cura e também na profilaxia”, explicou.

O parlamentar, que é médico, considerou que Natal é um exemplo no combate ao coronavírus, principalmente na profilaxia (tratamento antecipado) por adotar o uso da ivermectina e pela instalação de três Centros de Tratamento da Covid-19. “Precisamos lutar para que a ivermectina volte a ser liberada para ser vendida sem receita médica”, disse ao informar que “como deputado estadual, ele e a deputada federal Carla Dickson (PROS), deram entrada na Anvisa para que o órgão qualifique e reveja a decisão sobre o uso da Ivermectina liberando o medicamento para o uso na profilaxia”, disse.

Albert Dickson destacou ainda uma visita que a deputada federal Carla Dickson fez hoje ao Instituto Butatã onde irá se inteirar sobre a produção de uma possível vacina contra o coronavírus. “Sabemos que isso não é para agora. Até lá temos que lutar com as armas que temos”, disse.

Fonte: Portal Grande Ponto


0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino