Ultimas Noticias

A opressão aos cristãos aumentou durante a Covid-19

 



A opressão e a discriminação contra os cristãos só pioraram durante a pandemia, diz o Release International.


A instituição de caridade, que apóia os cristãos perseguidos, disse que muitos não receberam comida e ajuda humanitária de governos e ONGs por causa de sua fé.

Alguns países intensificaram sua repressão aos cristãos.

Este é o caso na China, onde houve relatos de cristãos sendo presos por se reunirem online para adorar e orar durante o bloqueio.

As autoridades “proibiram totalmente” os serviços religiosos online e as reuniões de oração, disseram os parceiros do Release na China.

“Nada que constitua um serviço religioso é permitido”, disseram eles.

Eles acreditam que o governo chinês está explorando o Covid-19 para aumentar sua repressão contra os cristãos.

“Eles aceleraram as campanhas, como a demolição forçada de cruzes até mesmo contra igrejas sancionadas pelo governo”, disseram os parceiros.

“Pastores foram cercados por compartilhar o evangelho e distribuir máscaras faciais nas ruas.”

Em muitos países, os cristãos experimentaram uma pobreza terrível durante a pandemia.

Na Argélia, não há seguridade social ou apoio governamental, o que deixa muitos cristãos lutando para sobreviver.

Um parceiro da Release na Argélia disse: “Muitas famílias cristãs tiveram que parar de trabalhar por causa do bloqueio e perderam sua renda. Elas foram rejeitadas pela sociedade e suas famílias por causa de sua fé. A demanda é enorme.”

No Paquistão, a situação tem sido especialmente difícil para convertidos de origem muçulmana porque a única forma de apoio financeiro vem das famílias. As famílias muçulmanas muitas vezes retiram esse apoio aos parentes que se convertem a uma religião diferente, disse Release.


“Esses indivíduos foram rejeitados pela sociedade e suas famílias como resultado de sua fé”, disseram os parceiros de Release no Paquistão.

Apenas comprar comida e pagar o aluguel se tornou um grande desafio para muitos cristãos empobrecidos, quanto mais comprar máscaras faciais e desinfetantes para as mãos.

“O governo não pode apoiar os cristãos nas aldeias, favelas ou olarias”, disseram os parceiros.

No Alto Egito, houve relatos de cristãos que não receberam comida e apoio de organizações que distribuem ajuda.

“As autoridades estão ajudando muçulmanos, mas não cristãos. E igrejas que tentam ajudar estão sendo fechadas por ordem da polícia”, diz relatório.

Parceiros do Release Internacional estão distribuindo pacotes de ajuda aos cristãos na Argélia, Etiópia, Egito, Nigéria, Paquistão e Turquia.

Ela lançou um apelo para apoiar mais cristãos durante a Covid-19.

O CEO da Release International, Paul Robinson, disse: “A Covid-19 está tendo um impacto devastador nas vidas de muitos cristãos pobres. Em lugares hostis à fé, os cristãos estão passando por dificuldades crescentes.

“Agora os alimentos estão escassos. Eles não podem trabalhar e não podem ganhar, e o apoio está sendo negado por causa de sua fé.

“Seus gritos de ajuda estão sendo ignorados por instituições de caridade locais que estão distribuindo pacotes de alimentos apenas para famílias de outras religiões. Não podemos nos dar ao luxo de atrasar. Esses cristãos precisam de nossa ajuda”.

Folha Gospel com informações de The Christian Today

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino