Ultimas Noticias

"Onde houver doença, existe oportunidade para Deus exibir sua glória", diz Max Lucado



O renomado pastor e escritor Max Lucado fez um vídeo respondendo sobre uma série de perguntas sobre como obter a cura orando a Deus.

Lucado diz que “podemos ir ao nosso Pai celestial e pedir que ele nos cure, porque ele quer que sejamos inteiros. Ele quer que sejamos inteiros, não apenas em nosso espírito e alma, mas também em nosso corpo”, afirma o autor de “A graça bate a sua porta”.

“Lembre-se, a grande ideia da Bíblia é restabelecer o Jardim do Éden, para nos levar de volta ao que éramos”, afirma.

Para melhor explicar isso, o pastor traz o entendimento sobre a criação de Adão e Eva: “Eles não lutaram com bursite, problemas na coluna ou dor no pescoço”.

Lucado diz que “onde quer que haja uma doença, há uma oportunidade para Deus exibir sua glória. E onde nos enredamos é quando Deus exibirá sua glória? E até que ponto seremos curados?”

Em um de seus livros, Lucado lembra que a doença está sob o domínio de Deus. “Ele não criou, mas ainda tem autoridade sobre isso. Portanto, no livro eu digo que você pode esperar ser curado.”

Sobre as expectativas que os cristãos têm de serem curados por Deus, o escritor diz: “Você será curado imediatamente? Acredito que sim. Você será curado gradualmente? Isso acontece com bastante frequência. Mas todos nós seremos curados no final das contas, e não é possível dizer que nossa cura acontecerá do outro lado da morte. Essa é a cura definitiva. Podemos ter certeza absoluta de que a cura virá”.

Lucado diz que se Deus cura alguém gradualmente, isso significa que essa aflição em particular está sendo usada para a glória dele, para o desenvolvimento de seu caráter, talvez como um sermão.

Ele dá o testemunho de uma pessoa de sua igreja: “Um dos homens de nossa igreja luta com um problema muscular há muitos e muitos anos. Mas ele é um exemplo. Todos nós admitimos pessoas que nos inspiram através de suas aflições. Então, isso poderia ser parte de seu testemunho.”

Sobre o caso do amigo, o autor de “Dias melhores virão” explica que “Deus ainda o está curando”.

Lucado acredita que “todos nós seremos curados. Portanto, durante a oração, é essencial conversar com Deus sobre o que nos machuca fisicamente. E deixar Deus falar com isso para nos confortar, para trazer sabedoria para essa parte de nossas vidas”.

"Onde quer que haja doença, existe uma oportunidade para Deus exibir sua glória", diz Max Lucado.

Guia-me

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino