terça-feira, 28 de julho de 2020

Marcha para Jesus em SP é cancelada por causa da pandemia



O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, anunciou na sexta-feira (24) o adiamento de eventos tradicionais na cidade de São Paulo, como a Marcha para Jesus, por causa da pandemia do novo coronavírus.

Além do evento cristão, para este ano foram canceladas a Fórmula 1 e o réveillon, comemoração de ano-novo que atrai milhares de pessoas, todos os anos, para a Avenida Paulista; o carnaval de 2021 foi adiado.

Em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, Covas informou que os eventos só deverão ocorrer a partir de maio, evitando o mês de junho para não coincidir com as festas de São João, muito concorridas no Nordeste do país. As datas mais prováveis para o carnaval seriam o fim de maio ou o início de julho.

Cancelamento

Marcada inicialmente para 13 de junho, a Marcha para Jesus foi adiada para 2 de novembro. No entanto, por causa da pandemia, os organizadores da marcha decidiram cancelar o evento deste ano.

Em nota, a organização da Marcha para Jesus informou que, “atendendo às recomendações de segurança da Prefeitura de São Paulo por conta da pandemia da Covid-19, não realizará o evento presencialmente como estava proposto no dia 2 de novembro. Neste dia será organizada uma carreata solidária com drive thru para arrecadação de alimentos e a transmissão de um show online”.


No ano passado, a marcha atraiu 3 milhões de pessoas e gerou R$ 217 milhões para a prefeitura.

Covas disse que a organização do evento já avisou à prefeitura que não fará a marcha no dia 2 de novembro de forma presencial. Nos próximos dias, os organizadores vão apresentar à prefeitura outro formato para realização da marcha, que não será presencial, informou o prefeito.
Fonte: Guia-me com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...