sexta-feira, 10 de julho de 2020

Ditadura do STF pode causar cassação de políticos ligados a igrejas



O ministro Edson Fachin, em sessão do Supremo Tribunal Federal, deu o legado para discussão de um tema que está causando polêmica em todo país. Para ele, o “abuso de poder religioso” põe em risco a liberdade do voto e deveria ser punido já na próxima eleição

Fachin se manifestou no julgamento de uma ação que pede a cassação da vereadora de Luziânia (GO) Valdirene Tavares (Republicanos), que é pastora, o ministro defende que o “abuso de poder religioso” também deve ser motivo para a cassação de políticos.


“A imposição de limites às atividades eclesiásticas representa uma medida necessária à proteção da liberdade de voto e da própria legitimidade do processo eleitoral, dada a ascendência incorporada pelos expoentes das igrejas em setores específicos da comunidade”, disse Fachin.

O posicionamento do ministro acarretou em uma forte reação dos deputados da bancada evangélica, que já definiram a data para uma reunião com Fachin para a discussão do tema. O encontro está marcado para o dia 5 de agosto, na volta do recesso.

Fuxico Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...