Ultimas Noticias

Câmara de Mossoró faz ação educativa contra Covid-19




A Câmara Municipal de Mossoró realizou ação educativa contra a Covid-19, na manhã de hoje (25), na Rua Idalino de Oliveira e na Praça Felipe Guerra, Centro. A panfletagem reforçou dicas de prevenção, como uso de máscara, higiene de mãos e distanciamento social.

A equipe distribuiu material informativo para condutores e pedestres, no cruzamento com a Rua Santos Dumont. Na Praça Felipe Guerra, também entregou folders e deu orientações. A ação deste sábado foi a primeira da atual série educativa da Câmara contra a Covid-19.

Segundo a presidente da Casa, Izabel Montenegro (MDB), a iniciativa será expandida para bairros. “Precisamos manter a viva a consciência da prevenção. Não podemos esquecer que a Covid-19 continua ameaça letal e matando milhares de pessoas no Brasil”, frisa a vereadora.

Esforço conjunto

Trata-se de mais uma ação da Casa na pandemia. “O Legislativo de Mossoró atua desde o começo”, lembra. Em meados de março, a Câmara iniciou plano interno de contenção. E os vereadores passaram a auxiliar o Executivo em políticas públicas.

Propõem medidas e fiscalizam ações. Também aprovaram leis, como fornecimento grátis de medicação e assistência psicológica para pacientes e familiares. Sobre a Covid-19, outros projetos continuam a tramitar na Casa, que sempre debate a pandemia nas sessões remotas.

No último dia 22 de abril, a Câmara doou 1.215 itens de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), 500 cobertores e 60 litros de álcool para unidades de saúde. “Os parlamentares e a Casa fizeram muitas outras ações, e continuamos vigilantes contra a Covid-19”, assevera Izabel.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino