quarta-feira, 22 de julho de 2020

Após cobranças do Coronel Azevedo, Governo decide reabrir igrejas e templos religiosos no RN

Quase quatro meses fechadas sem abrir aos fiéis e após muitas cobranças do deputado estadual Coronel Azevedo (PSC) na Assembleia Legislativa e nas redes sociais, inclusive questionando a governadora “a que entidade estranha (ela) está obedecendo”, Fátima Bezerra autorizou a reabertura das igrejas e templos religiosos no Rio Grande do Norte.

O Decreto estadual, que traz a autorização para reabertura, será publicado na edição de 29 de julho (quarta-feira) do Diário Oficial do Estado. Para o Coronel Azevedo, mesmo com a demora, a decisão do Governo atende a milhares de cidadãos que há meses buscavam frequentar as igrejas e templos religiosos no estado.

A governadora se reuniu com representantes de instituições religiosas e da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (22). O Governo vai publicar uma portaria, no Diário Oficial, tratando da regulamentação da realização de cultos presenciais em locais abertos, sem uso de ar condicionado, para um público de até 100 pessoas, ampliando a portaria nº 004/2020-GAC/SESAP que regulamentou em 23 de maio, o funcionamento de igrejas, templos, espaços religiosos e estabelecimentos similares conforme recomendações sanitárias de que trata o § 1º do art. 7º do Decreto Estadual nº 29.583, de 1º de abril de 2020.

Na opinião do deputado estadual, faltou diálogo à governadora junto ao segmento religioso e foi necessário uma série de cobranças na Assembleia Legislativa e redes sociais para que entendessem a importância da reabertura dos templos religiosos no RN.

6 comentários:

  1. Parabéns Deputado. Sempre pensando no nosso estado. A população agradece!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Deputado.
    O senhor tem sido a voz do povo na assembleia legislativa 👏🏼

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Meu deputado forte, Graças a Deus, o povo de Deus venceu.
    Grande atuação na Assembleia, estamos gratos a Deus pela sua vida 🙌🏻

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Deputado, que o seu mandato seja realmente do povo e para o povo, que é o legítimo dono desse poder.

    ResponderExcluir
  6. É parlamentar dedicado às causas coletivas, adote NATAL e faça ser a Capital que merecemos, nosso futuro prefeito ou GOVERNADOR.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...