Ultimas Noticias

Aline Couto defende melhorias para saúde mental



Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (28), a vereadora Aline Couto (PSDB) solicitou melhor infraestrutura e mais médicos para o Hospital São Camilo de Lellis. A unidade é especializada no atendimento de saúde mental em Mossoró e região.

A parlamentar visitou o hospital, ontem, e demonstrou preocupação com a Covid-19. Defendeu testagem rápida para pacientes e profissionais. “A situação já não era fácil, e ficou ainda mais difícil na atual pandemia. Por isso, parabenizo toda a equipe pelo empenho”, reconhece.

Sobre a estrutura, segundo informou o Município, ela diz estar em conclusão o projeto para reforma do prédio, cedido pelo Governo do Estado, para receber o hospital. “É uma unidade também regional, que atende 66 municípios. Portanto, precisa do Estado”, frisa.

Urgência

Aline Couto também relatou visita, ontem, ao Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), onde constatou – e lamentou – a desativação dos quatro leitos para saúde mental. Ela pediu à diretoria do HRTM revisão da medida, pois prejudica pacientes de urgência de Mossoró e região.

“Mesmo com a desativação dos leitos, o hospital dispõe de quatro médicos psiquiatras. Então, pedimos à direção do HRTM que ceda psiquiatras ao Município, que possui alta demanda e quatro médicos psiquiatras estão afastados por causa da Covid-19”, reivindica.

Informações CMM

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino