sexta-feira, 26 de junho de 2020

Vereadores apresentam projeto de atendimento psicológico para as famílias de Grossos que contraíram a Covid 19



Na ultima Sessão Ordinária remota realizada ontem (quinta-feira 25), os vereadores Clorisa Linhares e Alexandre Paiva, além de 02 requerimentos - medicação gratuíta para todos os infectados pela Covid e testagem em massa - apresentaram PL – projeto de Lei - que dispõe sobre a criação do atendimento psicológico para pessoas, e seus familiares que contraíram a Covid-19.

Esse atendimento, que será remoto e quando houver necessidade presencial, é essencial para as famílias grossenses, pois quem enfrenta essa doença sabe como ela pode afetar a saúde da pessoa e em especial a saúde mental!

O projeto foi apresentado na Sessão Ordinária e seguiu para as comissões. Na próxima sessão ordinária que acontecerá na próxima semana, o projeto voltará para apreciação do plenário.

A preocupação dos vereadores aqui descrito é em poder ajudar o máximo de pessoas que estão sendo afetadas psicologicamente pela pandemia. Inclusive há relatos de pessoas aqui em Grossos que já tentaram tirar a própria vida devido o stress depois de contrair o vírus.

O apoio psicológico, seja remoto ou presente, é de fundamental importância para essas pessoas.

Após a aprovação do projeto, será publicado como as pessoas podem entrar em contato com o médico psicanalista.

A Câmara Municipal de Grossos tem se mostrado muito competente e sempre aprovado projetos, requerimentos e indicações voltados para o enriquecimento das ações contra o Coronavírus no municipio de Grossos, esse será mais um entre muitos, que a Câmara aprovará.

Diario de Grossos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...