Ultimas Noticias

Em audiência com a ministra da mulher, Carla Dickson anuncia instalação da Casa da Mulher Brasileira para Natal e Mossoró


A deputada federal Carla Dickson (PROS-RN), foi recebida em audiência nesta terça-feira(23) pela Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos(MMFDH, Damares Alves, para solicitar a instalação de duas Casas da Mulher Brasileira no Estado, uma será instalada em Natal e outra em Mossoró na região Oeste do RN.

“O trabalho não pára! Fiquei muito feliz com o resultado da reunião de ontem, de poder levar essas instituições para Natal e Mossoró. Além disso, solicitei também para a ministra outras ações para idosos, juventude, família e infância”, afirmou a deputada.

Casa da Mulher Brasileira


A Casa da Mulher Brasileira foi instituída no país pelo Decreto nº 8.086, de agosto de 2013, como uma das ações do programa do governo federal Mulher, Viver sem Violência. É um espaço público que concentra serviços especializados e multidisciplinares para o atendimento às mulheres em situação de violência.


As instituições contam com os respectivos serviços: Juizado Especial; Núcleo Especializado da Promotoria; Núcleo Especializado da Defensoria Pública; Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher; alojamento de passagem; brinquedoteca para os filhos das vítimas; apoio psicossocial e capacitação para autonomia econômica.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino