Ultimas Noticias

Deputados destacam pleitos e cobram ações do governo do estado



Os deputados estaduais aproveitaram o horário destinado a eles na sessão por Sistema de Deliberação Remota (SDR), realizada nesta segunda-feira (22), para tratar dos pleitos dos mandatos junto aos Poderes Executivos estadual e federal. Foram tratados assuntos como recursos federais para obra da Barragem Passagem das Traíras, suspensão do pagamento de empréstimos consignados dos servidores do RN, além de cobranças de ações das autoridades públicas do Estado no tocante à segurança pública e saúde.

O deputado Vivaldo Costa (PSD) lembrou ao presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), que a bancada do Seridó escolheu o parlamentar para pleitear recursos para a Barragem Passagem das Traíras, uma das mais importantes barragens do Rio Grande do Norte, localizado na fronteira dos municípios de São José do Seridó, Jardim do Seridó e Caicó. “A governadora Fátima Bezerra bancou o projeto e o estudo, mas, para concluir a obra da barragem é preciso R$ 20 milhões e Vossa Excelência foi escolhido para pleitear esses recursos junto ao ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que vem visitar o Rio Grande do Norte nesta semana”, disse o deputado Vivaldo. Ele também aproveitou o momento para falar dos recursos para atendimento da população no combate à covid-19. “Agora é a hora que o pacto pela vida deve funcionar. Todas as prefeituras contribuindo, fazendo uma parceria coordenada pelo Governo do Estado. Precisamos de recursos financeiros”.

O parlamentar Coronel Azevedo (PSC) falou sobre a aprovação da lei que suspende de maneira temporária e voluntária o pagamento de empréstimos consignados para servidores. “Visitei a Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan) para saber sobre como se procederá essa suspensão, já que é voluntária. Estamos cobrando do Governo, visto que a governadora tem essa responsabilidade de regular essa relação dos bancos com os empréstimos. Esperamos que o Governo possa fazer valer de maneira eficaz essa suspensão, porque esses recursos vão fomentar a economia”, explicou Coronel Azevedo. De acordo com o deputado, a secretaria, por sua vez, informou que até quarta-feira (24) o sistema RN Consig estará funcionando.

Já o deputado estadual Sandro Pimentel (PSOL) usou a oportunidade para cobrar das autoridades de segurança do RN, especialmente da polícia investigativa, ações diante do assassinato do pré-candidato a prefeito de Janduís, Netinho, do PSOL. “Já passamos mais de 60 dias e até agora o silêncio tem sido a resposta. Netinho certamente seria o próximo prefeito de Janduís. Não podemos mais deixar que covardemente seja eliminado um candidato de um processo democrático”, falou.

O parlamentar também criticou ações da Prefeitura do Natal. “O prefeito deve ter visto alguns vídeos meus nos ônibus da cidade e está fazendo a mesma coisa agora, meses antes da campanha eleitoral. Lamento que isso seja feito tão somente agora”. No mesmo tom, reprovou o fato do Chefe do Executivo municipal estar entregando flores aos servidores da saúde, em vez de pagar o adicional de insalubridade pleiteado por eles.


Informações AL-RN

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino