Ultimas Noticias

Comissão aprova três projetos contra Covid-19



Em reunião remota na manhã de hoje (15), a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CJJR) da Câmara Municipal de Mossoró aprovou três projetos, relacionados à Covid-19.

Trata-se do Projeto de Lei 69/2020, do vereador Genilson Alves (Pros), que prevê teste de covid-19, a cada 15 dias, para profissionais das áreas de saúde e segurança pública em Mossoró.

Também o Projeto de Lei 70/2020, da vereadora Izabel Montenegro (MDB), que suspende os prazos de concursos públicos em Mossoró, enquanto durar a pandemia do novo coronavírus.

E o Projeto de Lei 61/2020, da vereadora Maria das Malhas (PSD), que autoriza a Prefeitura a tornar obrigatório uso de álcool gel em estabelecimentos públicos e privados de grande circulação.

Aspecto jurídico

A CCJR analisou ainda outros sete projetos (abaixo). Participaram da reunião as vereadoras Aline Couto (PSDB), presidente da Comissão, e Sandra Rosado (PSDB), secretária.

A comissão analisa a constitucionalidade das propostas, e não o mérito. Os projetos aprovados seguem a tramitar na Câmara. E o plenário ainda pode reverter a decisão sobre os rejeitados.



Projetos aprovados

1 – Projeto de Lei 61/2020 (vereadora Maria das Malhas) – Autoriza a Prefeitura a tornar obrigatório uso álcool gel em estabelecimentos públicos e privados de grande circulação pública.

2 – Projeto de Lei 69/2020 (vereador Genilson Alves) – Teste de covid-19, a cada 15 dias, para profissionais das áreas de saúde e segurança pública em Mossoró.

3 – Projeto de Lei 57/2020 (vereador Genilson Alves) – Implantação de comedouros e bebedouros para animais nas praças públicas do município de Mossoró.

4 – Projeto de Lei 55/2020 (vereador Genilson Alves) – Obrigatoriedade de afixação, de placas ou cartazes informativos em prédios e condomínios residenciais, com o número da lei Maria da Penha, o número de telefone da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e da Polícia Militar, para denúncias de violência contra a mulher.

5 – Projeto de Lei 70/2020 (vereadora Izabel Montenegro) – Suspende os prazos de concursos públicos em Mossoró, enquanto durar a pandemia do novo coronavírus.



Projetos rejeitados

6 – Projeto de Lei 72/2020 (vereadora Izabel Montenegro) –Dispõe sobre a suspensão de corte de fornecimento de água e energia elétrica durante 120 dias em Mossoró.

7 – Projeto de Lei 48/2020 (Gilberto Diógenes) – Estabelece procedimento remoto de informações aos familiares de pessoas internadas com doenças infectocontagiosas em hospitais públicos ou privados durante endemias, epidemias ou pandemias em Mossoró.

8 – Projeto de Lei 65/2020 (vereador Petras Vinícius) – Autoriza o Poder Executivo a remanejar os recursos destinados ao Mossoró Cidade Junina e Chuva De Balas no País de Mossoró para as ações de combate à Covid-19.

9 – Projeto de Lei 8/2020 (vereador Petras Vinicius) – Criação da comissão especial de fiscalização dos atos do Poder Executivo de enfrentamento à pandemia causada pela Covid-19.


Fonte: CMM

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino