Ultimas Noticias

Clorisa pede apoio a Governo do Estado para instalar UTI em Grossos


Grossos – A vereadora Clorisa Linhares (PP), pré-candidata a prefeita de Grossos, solicitou apoio a governadora Fátima Bezerra para a instalação de uma UTI no Hospital Municipal Flaviana Jacinta, sob o argumento de que é preciso melhorar os equipamentos de saúde para melhor assistir à população nesse período em que o Civid19 avança pelo interior. O documento, protocolado no último dia 17 na governadoria, foi também assinado pelo vereador Alexandre Paiva (PL).
Clorisa entende as dificuldades para implementação de uma UTI, em virtude dos custos, porém assinala que Grossos já possui há anos todos os equipamentos e uma sala no hospital aguardando a autorização da prefeito. “Grossos tem recebido recursos para combater a pandemia, tem os equipamentos inclusive respirador e gerador de energia, e precisaria de treinamento de pessoal” – argumenta.
Para Clorisa e Alexandre a UTI poderia funcionar provisoriamente enquanto perdurar o combate. “Se os custos são altos aproveitemos com mais eficiência o dinheiro que está sendo enviado pelo Governo Federal para concentrar nossas ações em defesa dos nossos conterrâneos, e instalemos a UTI por seis meses, por exemplo” – defende Alexandre.
Clorisa diz que, mesmo não havendo como instalar a UTI nesse momento, o Hospital Municipal poderia ser equipada de uma Sala Vermelha, que é uma espécie de semi-UTI para atendimento emergencial.
“É preciso agir rápido, não deixar para amanhã as soluções que necessitam ser dadas hoje” – proclama Clorisa, preocupada com o número de casos registrados no município.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino