Ultimas Noticias

Verônica Jácome primeira mulher pré-candidata a prefeitura de Antonio Martins

Conhecida popularmente como professora Verônica Jácome. Graduada em Pedagogia pela UERN, pós-graduada em psicopedagogia e Neuropsicopedagogia pela FIP (Faculdade Integrada de Patos), e mestranda em Ciências da Educação pela Faculdade CECAP (Brasília).


Funcionária da Escola Municipal José Inácio de Carvalho há 16 anos e Escola Estadual Gov. Walfredo Gurgel, há 30 anos, onde exerceu o cargo de gestora por duas vezes e também Secretária de Ação Social de Antônio Martins.


Sempre esteve alinhada com o grupo oposicionista, trabalhando, articulando e ajudando, quando solicitada.


Essa é Verônica Jácome, pré candidata à Prefeitura de Antônio Martins/RN


BN: O que te motivou a ser pré-candidata?


A motivação da minha pré-candidatura está relacionada a três fatos:


O primeiro foi a desistência do nosso amigo Dr. Francisco Fernandes, líder do grupo de oposição, que infelizmente teve que abrir mão da disputa por motivos de saúde. E aqui já aproveito a oportunidade para reafirmar que estamos todos torcendo pela sua saúde, desejamos muito que ele se recupere logo.


Após o anúncio de sua desistência, o grupo de oposição rapidamente reuniu-se e decidiram que seria preciso construir uma outra alternativa. O meu nome, portanto, não foi o único cogitado. Mas ao decidirem pela minha indicação, não tive como recusar essa missão.


O segundo fato, caro amigo, é a situação caótica do nosso município. O caso dos professores da rede municipal, por exemplo, é algo que nos causa revolta. Para garantirem o direito ao salário em dia, professores e professoras tiveram que recorrer à justiça, que atendeu o pedido através de liminar, mas mesmo assim os atrasos salariais são constantes.


Profissionais da saúde também relatam esses mesmos problemas. Na verdade, não existe uma única categoria que receba seus salários em dia aqui em Antônio Martins.


Portanto, parece não existir planejamento nem compromisso da gestão municipal com a população.


E então chegamos ao terceiro fato. O meu desejo de mudanças, assemelha-se com o de muitos antoniomartinenses, precisa-se urgentemente de políticas públicas voltadas para o povo, que anseiam e buscam por melhorias.


BN: Você tem ideia da responsabilidade que assume ao ser a primeira mulher a disputar a prefeitura de Antônio Martins?


A responsabilidade é enorme, mas a minha história de vida sempre foi marcada por assumir e vencer desafios. Como mulher, mãe e professora, tenho acompanhado a luta por mais direitos e participação das mulheres na política, e acredito que esse movimento crescerá nas próximas eleições.


BN: A príncipio circulou na imprensa a informação que o vereador Biô seria o pré-candidato da oposição. Com sua pré-candidatura como fica esse cenário?


Na verdade, todos os nomes da oposição foram avaliados após a saída de Dr. Francisco. O vereador Biô é um importante líder da oposição, e estará conosco mantendo seu nome a disposição do legislativo municipal, decisão tomada pelo mesmo, que foi um dos maiores articuladores do meu nome, a Pré Candidata. Aliás, ressalto aqui a importância dos vereadores oposicionistas Professor Almeida, Raí de Uá e Alexandra Moreira, que muito têm feito em benefício da população antôniomartinense.


Como também os nossos pré-candidatos a vereador, Alane de Toinho de Rugel, Guilherme de Iran e Ideilton, Vale salientar a importância da luta e o trabalho, do médico amigo do povo, Dr. Francisco Fernandes, e dos Ex prefeitos Dr.Edmilson Fernandes e Dr. Kerginaldo Jácome.


BN: Quais são os partidos alinhados a esse projeto? O nome do pré-candidato a vice-prefeito já foi definido?


Tenho feito um esforço para que todos os partidos de oposição estejam juntos até a eleição. Sou pré-candidata pelo PL (Partido Liberal), liderado aqui no RN pelo nosso deputado Federal João Maia, com quem estive recentemente e recebi dele a palavra de apoio ao nosso projeto.


Como pré-candidato a vice, tenho ao meu lado o ex-vereador Cabeludo, filiado ao PSDB, um homem que possui serviços prestados ao município e que é respeitado por toda a população de Antônio Martins.


Jânio Melo

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino