Ultimas Noticias

Pacientes da COVID-19 poderão ter medicamentos gratuitos


Nesta quinta-feira, dia (22), na sessão plenária da Assembleia Legislativa, o Deputado Albert Dickson apresentou três projetos de lei que irão contribuir para que a população acometida com a Covid-19 tenha um tratamento digno. O parlamentar relatou experiência pessoais como médico que está atendendo e acompanhado pacientes com a Covid-19, além da real ausência dos medicamentos HIDROXICLOROQUINA e IVERMECTINA nas farmácias e postos de saúde, deixando os pacientes vulneráveis ao tratamento de forma incompleta. Reflexo do aumento constante do número de infectados e não curados.

Com isso, o próximo passo é a luta pela distribuição gratuita pelo SUS aos pacientes que dependem da medicação, e também pelas operadoras de planos de saúde, com a sua devida receita e orientação médica.
Em função disso o deputado deu entrada em três projetados de Lei para que os pacientes acometidos com a Covid-19 tenham acesso ao tratamento necessário .

1. Determina a disponibilização gratuita de Kits de medicamentos com os remédios Hidroxicloroquina, Ivermectina e azitromicina pelo SUS do estado do Rio Grande do Norte com as devidas receitas médicas e orientações .

2. Determina a disponibilização gratuita de Kits de medicamentos com os remédios Hidroxicloroquina, Ivermectina e azitromicina pelas OPERADORAS de PLANOS de SAÚDE do estado do Rio Grande do Norte com a devida receita médica e orientações .

3. Dispõe da obrigatoriedade da distribuição, com a receita médica, da Vitamina D 3, além de campanha de orientação sobre seu uso e monitorização através dos exames de PTH, Cálcio e 25-OH- vitamina D 3.

A eficácia da vitamina D3 está embasado em pesquisas recentes que comprovam o aspecto preventivo da vitamina contra o coronavírus.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino