Ultimas Noticias

Portaria normatiza de forma gradual, funcionamento de templos religiosos no RN


Neste sábado, dia (23), uma portaria normatiza de forma gradual o funcionamento de templos religiosos no Rio Grande do Norte, que estavam suspensas desde o dia 20 de março em virtude da pandemia do Novo Coronavírus.

O deputado Albert Dickson (PROS), apresentou ao governo do estado um plano de abertura gradual das instituições religiosas, o plano foi apreciado pelo executivo. 

Para o funcionamento dos espaços religiosos, foi determinado recomendações sanitárias e de orações individual. No decreto, as pessoas devem respeitar o distanciamento mínimo de 1,5 metros e frequência simultânea de até 20 pessoas. A higienização regular dos ambientes e dos equipamentos de contato também foi estabelecida para abertura.

É obrigatório a utilização de máscaras de proteção, industriais ou caseiras, pelos frequentadores e funcionários durante todo o tempo em que permanecerem no estabelecimento.

O deputado Albert Dickson (PROS), se pronunciou nas redes sociais:
''Queridos pastores, supervisores, coordenadores e presidentes de ministério e respectivas esposas do nosso estado do RN, a paz do Senhor a todos. Hoje, através dessa portaria, iniciamos de fato a concretização do sonho do retorno às atividades eclesiásticas das nossas igrejas. Uma luta que começou a dois meses quando no primeiro decreto instituiu o fechamento total das igrejas. Era um momento difícil e único nunca visto nem no Brasil e nem no mundo. Fechamento de escolas , comércio e também das igrejas . Entramos em campo para que pudesse ter acesso pelo menos as orações individuais e os cultos on line gravados dentro da igreja. Vencemos a primeira batalha e conseguimos essa liberação. Em seguida solicitamos que a governadora se reunisse com representantes de várias instituições da igreja no RN . E por mais de três horas de debates ouvindo os representantes do segmento evangélico, eu e ver Carla Dickson. Foi instituído que pudéssemos fazer um plano estratégico de retorno gradual das atividades da igreja juntamente com os pastores ali presentes . De pronto elaboramos junto com os representantes. E hoje com essa portaria, comprova o acatamento do plano de reabertura gradual das instituições religiosas que foi elaborado. Uma grande vitória do povo de Deus . O que consiste essa portaria Dep Albert ? Ela consiste que, a partir de agora, pode fazer em vez reuniões de oração individual, pode se fazer o culto ao Senhor, ou reuniões ou ensaios ou santa ceia. respeitando sempre o número máximo 20 de pessoas. Sendo que dependendo de cada igreja pode se fazer mais de um culto ou dois ou três cultos . Cumprindo obviamente as normas la instituídas na portaria de higienização e uso de máscaras. Portanto, um agradecimento em particular a Deus por tudo , ao Governo do estado pelo diálogo e de ter acatado o “plano de reabertura gradual”, a cada pastor e suas respectivas esposas e familias, a minha esposa Carla Dickson que nos ajudou em tudo, ao Meu pastor direto: Pr Martim aqui representando todos os presidentes de ministérios de igreja. A Deus seja a Honra. Nosso papel é o simples e honroso papel de abrir portas. E continuaremos nesse trabalho. A Paz do Senhor. P.s: A abertura de cada ministério está sujeito a apreciação dos seus líderes (presidentes) . Portanto, essa portaria está sujeita a uma nova determinação dos presidentes dos respectivos ministérios, supervisores de campo e coordenadores . Que Deus continue sendo honrado sempre . Dep Albert Dickson 

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino