Ultimas Noticias

Governo proíbe que membros de igreja cultuem a Deus dentro dos próprios carros



Uma decisão espantosa! Essa pode ser a definição de um decreto emitido pelo governo de Rio Branco, no Acre, determinando que os membros de uma igreja evangélica local não cultuem a Deus dentro dos próprios veículos.

O chamado culto “drive-in” foi uma ideia tomada pela liderança da Igreja Batista do Bosque, a fim de contornar a proibição de se fazer encontros coletivos pessoalmente. Ou seja, de realizar as tradicionais cerimônias de adoração a Deus dentro dos templos.

Já que os membros da igreja não podem se reunir no templo por causa do risco de contaminação com o novo coronavírus, eles decidiram se reunir no estacionamento da denominação, cada qual em seus próprios carros, sem contato uns com os outros.

O culto “drive-in” que seria realizado no último dia 03, no entanto, foi proibido pelo decreto que exige o uso de máscaras em locais públicos e proíbe aglomeração de mais de cinco pessoas em espaços considerados públicos.


“Para a surpresa de todos, a igreja foi impede de realizar o culto. Interessante ressaltarmos que há semanas testemunhamos supermercados lotados de pessoas, filas de banco lotadas de pessoas. Hospitais e farmácias lotadas, visita em obras lotadas de pessoas”, afirmou Thiago Caetano, ex-gestor da secretaria de Infraestrutura e Urbanismo do governo Gladson Cameli.

Caetano apontou que o decreto seria uma forma de perseguição religiosa contra os cristãos em sua cidade, já que o culto no formato drive-in não envolve o contato entre os fiéis. “Realizar um culto a Deus, sem nenhum tipo de contato, cada um dentro dos seus carros, isso não pode”, criticou ele, segundo o AC24 Horas.

“É prudente perseguir as igrejas? É prudente impedir as pessoas de buscar a presença de Deus?!”, indagou o engenheiro.
Culto drive-in

No Mato Grosso do Sul, a Igreja Presbiteriana da cidade de Costa Rica também realizou o mesmo tipo de culto drive-in. Os fiéis foram para um pátio nas proximidades do templo, cada qual em seus carros, onde cultuaram a Deus mediante o comando do dirigente da cerimônia.


“Todos abraçaram a ideia para fazer algo sem aglomeração, tudo em prol da nossa saúde e sociedade”, disse o pastor Leandro Paim, conforme notícia do Gospel Mais.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino