Ultimas Noticias

Contador esclarece pastores sobre multas aplicadas pela Receita Federal em igrejas



O contador e empresário Jonatas Nascimento, especialista em contabilidade eclesiástica, e autor do livro Cartilha da Igreja Legal, esclarece em artigo publicado no site Pleno News sobre a notícia inflacionada pela mídia de que a Receita Federal está multando algumas igrejas.


“Parte da imprensa pressupõe que as igrejas estariam sonegando o imposto de renda sobre os proventos dos pastores. Acontece que a confusão surgiu em junho de 2015, quando foi editada uma lei que de fato dava margem para uma interpretação favorável à não incidência do imposto de renda na fonte“, explica Nascimento.

Seu artigo, bem didático e direito ao ponto, tranquiliza os líderes evangélicos que não entenderam o assunto e ficaram preocupados.

“Quero aqui tranquilizar pastores e dirigentes eclesiásticos, afirmando que são poucas as igrejas que estão sendo alvo dessa ação fiscal, conquanto as pequenas certamente estão em dia com as obrigações junto ao fisco”, explica.


O percentual de igrejas ou pastores que se enquadram nessa possível obrigação de pagar o imposto de renda na fonte não passa de cinco a dez por cento

A grande imprensa, inimiga das igrejas e do atual governo, buscam fomentar atritos entre ambos distorcendo um fato para criar uma narrativa de que as igrejas em sua grande maioria estavam fraudando o sistema.

O articulista disse ainda que a notícia não é nova, mas soou como uma bomba nos moldes da ala da mídia adepta do “quanto pior, melhor”.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino