Ultimas Noticias

Areia Branca tem seu 1º óbito por coronavírus registrado

AREIA BRANCA – A Secretaria Municipal de Saúde, junto à Vigilância Epidemiológica, informa que na última quinta-feira, 7, ocorreu o primeiro óbito confirmado pelo novo coronavírus. A vítima é uma mulher, idosa, de 77 anos, com histórico de Doença Cardiovascular Crônica e Diabetes Mellitus.

De acordo com as informações, a paciente foi notificada no dia 23 de abril pela Atenção Básica e, no dia seguinte, assistida pelo Hospital Maternidade Sara Kubitschek, com sintomas sugestivos para Covid-19, de modo que, imediatamente, foi testada e o resultado foi positivo.

A vítima deu entrada no departamento clínico do HMSK, em Areia Branca, e no terceiro dia foi transferida para UTI do Hospital Regional Dr. Tarcísio de Vasconcelos Maia. Posteriormente, foi encaminhada para o Hospital São Luiz, ainda em Mossoró, em um quadro clínico grave até seu óbito.

A Vigilância Epidemiológica de Areia Branca reforça a informação de que, conforme o último Boletim Epidemiológico, existem outros óbitos suspeitos a Covid-19, mas só irá ser confirmado mediante o resultado dos exames que ainda estão em investigação. A prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) e a equipe da Secretaria Municipal de Saúde se solidarizam com a família e desejam força para superar esse difícil momento. A morte de um areia-branquense por Covid-19, reforça o que tanto tem sido recomendado: medidas urgentes de prevenção e proteção, ficando em casa. O período crítico vivenciado no município exige de cada um consciência e responsabilidade.

O número de mortos por coronavírus no Rio Grande do Norte soma 81 até o momento, de acordo com dados divulgados pela Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sesap) nesta sexta-feira , 8. São cinco novos óbitos desde a última atualização, nesta quinta-feira, 7, quando o RN tinha 76 mortes. Ainda há 25 casos de fatalidades em investigação por causa da doença.

Os óbitos recentes foram registradas nos municípios de Natal, Parnamirim, Encanto, Assú e Serra Negra do Norte. Todas essas cidades já haviam contabilizado mortes anteriormente em decorrência da infecção.

O RN tem ainda 1.821 casos confirmados de Covid-19, além de 6.188 suspeitos e 5.277 descartados. Até o momento, são 662 pacientes recuperados no estado.

Mortes

As mortes ocorridas no RN até o momento foram registradas nas seguintes cidades:

Mossoró: 19 óbitos
Natal: 17 óbitos
Canguaretama: 4 óbitos
Parnamirim: 5 óbitos
Assu: 3 óbitos
Macaíba: 3 óbitos
São Gonçalo do Amarante: 3 óbitos
Ceará-Mirim: 2 óbitos
Encanto: 2 óbitos
Ipanguaçu: 2 óbitos
Serra Negra do Norte: 2 óbitos
Tenente Ananias: 2 óbitos
Alexandria: 1 óbito
Alto do Rodrigues: 1 óbito
Apodi: 1 óbito
Areia Branca: 1 óbito
Carnaúba dos Dantas: 1 óbito
Cerro Corá: 1 óbito
Lagoa de Pedras: 1 óbito
Montanhas: 1 óbito
Nísia Floresta: 1 óbito
São José de Mipibu: 1 óbito
São Rafael: 1 óbito
São Tomé: 1 óbito
Taboleiro Grande: 1 óbito
Taipu: 1 óbito
Touros: 1 óbito
Outras localidades: 2 óbitos

Total: 81 óbitos

Portomanguense

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino