Ultimas Noticias

Vereador quer atenção a servidores do grupo de risco



O vereador Ozaniel Mesquita (DEM) defende que servidores da Prefeitura de Mossoró, pertencentes ao grupo de risco ao novo coronavírus (acima de 60 anos, doenças crônicas), não sejam obrigados ao expediente.

Ele solicita alteração no Decreto Municipal 5631, de 23 de março, que obriga ao trabalho os profissionais da Saúde, Segurança e Social, sem distinção à idade e a eventuais doenças pré-existentes.

“A Prefeitura até havia feito ressalvas a algumas categorias, no primeiro Decreto, 5630, de 20 de março, mas voltou atrás no decreto seguinte, publicado três dias depois. Isso precisa ser revisto”, alerta.

Ozaniel justifica que profissionais da linha de frente contra a covid-19, como da Saúde e guardas municipais, estão mais expostos. “Entendemos a necessidade, mas o grupo de risco tem que ser preservado”, frisa.

De forma paralela, ele pleiteia segurança nas condições de trabalho dos demais servidores, como fornecimento regular e completo de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) a todas as equipes.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino