Ultimas Noticias

Genilson propõe entrega de alimento escolar na casa de alunos da rede municipal



O período de pandemia provocado pelo novo coronavírus tem gerado inúmeros problemas e, a exemplo do que acontece com o restante do Brasil e do mundo, Mossoró também enfrenta a fome. É sabido que para muitas famílias, o principal alimento do dia para quem tem criança em casa é a merenda escolar. Como as escolas estão fechadas por conta da doença que ataca a população, a fome se transformou em um agravante aos que precisam ficar em casa respeitando o isolamento social.

Preocupado com a situação e se valendo da sua condição de vereador, Genilson Alves (PROS) resolveu propor a prefeitura de Mossoró enviar os alimentos recebidos através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) direto às residências das famílias dos alunos. No caso, estudantes das escolas públicas de educação básica do município. O ofício com essa reivindicação foi protocolado na segunda-feira, 13.

O vereador, em vídeo publicado nas redes sociais, fez questão de lembrar que a medida legalmente possível acontece de forma emergencial diante da pandemia do Covid-19. Citou inclusive a lei federal 13.987 de Abril de 2020 que permite as prefeituras adotarem essa providência. “Sabemos da fome que existe em nosso município que é amenizada com a merenda escolar e como tem muita gente com dificuldade de colocar o alimento em casa, pedimos pela sensibilidade da prefeitura para atender nosso apelo em caráter emergencial”, reforça Genilson Alves. Importante se faz destacar que em outros estados já existem prefeituras adotando essa medida para evitar que a fome agrave a situação já bastante delicada com o conoravírus.


0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino