Ultimas Noticias

“Enquanto eu for presidente, não haverá aborto”, diz Bolsonaro em reação a ação no STF



Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, nesta quinta-feira (23), que enquanto ele for presidente “não haverá aborto” no Brasil. O contexto da fala se dá no estudo pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em descriminalizar o aborto nos casos de grávidas infectadas pelo zika vírus. O julgamento estava previsto para começar hoje (24), mas até a noite de ontem ainda não havia confirmação.



De acordo com o portal Exame, o presidente, como de costume, parou para falar com apoiadores na saída do Palácio do Alvorada quando ouviu um coral de crianças coordenadas pelo padre polonês Pedro Stepien.

As crianças cantaram uma música religiosa e fizeram um apelo ao presidente. “Temos um pedido para o senhor, não queremos aborto”.

“Enquanto eu for presidente, não haverá aborto”, respondeu Bolsonaro que, logo na sequência, recebeu miniaturas de fetos das crianças e ouviu mais uma música religiosa contra o aborto.


O presidente celebrou o encontro e afirmou que é “muito bom começar o dia assim”. Ele também aceitou uma escultura feita e presenteada por um apoiador. Mais uma vez, Bolsonaro evitou falar com a imprensa que o esperava do lado de fora do Alvorada.

Bolsonaro, no último dia 18, já havia dialogado com um grupo que protestava contra o aborto. Na ocasião, o presidente aceitou um quadro de Jesus e uma bandeira com os dizeres “Brasil Vivo Sem Aborto''

JM Notícia

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino