quinta-feira, 2 de abril de 2020

Deputado Albert Dickson sugere junto ao governo estadual a reabertura de igrejas para orações individuais


O deputado estadual Albert Dickson se reuniu e solicitou junto ao gabinete de crise do coronavírus e com o chefe do gabinete civil e governadora a abertura gradual das igrejas e templos religiosos cumprindo os requisitos e determinações técnicas dos órgãos de saúde pública. E no dia de hoje foi publicado o novo decreto. “Nesse momento de crise pelo vírus, a igreja como também outros setores estão sentindo muito pelo fechamento. Diante disso sugeri a abertura gradual dos templos seguindo critérios de distanciamento, higienização, evitando aglomerações e que predomine o que precisamos muito nesse momento: Oração pelo Rio Grande do Norte, Brasil e Mundo” Relatou o Deputado Albert Dickson.

Art. 7º Estão suspensas as atividades coletivas de qualquer natureza como cultos, missas e congêneres em igrejas, templos religiosos, lojas maçônicas e estabelecimentos similares.

§ 1º Fica permitida a abertura dos estabelecimentos de que trata o caput exclusivamente para orações individuais, respeitadas as recomendações da autoridade sanitária, especialmente o distanciamento mínimo de 1,5 m (um metro e meio) entre as pessoas, a limitação de 1 (uma) pessoa para cada 5 m² (cinco metros quadrados) de área do estabelecimento e frequência não superior a 20 (vinte) pessoas.
§ 2º Na hipótese do § 1º, fica o dirigente do templo responsável por assegurar o controle e a higienização do local, bem como por orientar os frequentadores acerca dos riscos de contaminação, sendo vedado o acesso de pessoas do grupo de risco para o novo coronavírus (COVID-19).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...