Ultimas Noticias

Câmara e Uern firmam parceria contra covid-19 e dengue



A Câmara Municipal de Mossoró e a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) estão unidas em campanha educativa contra covid-19 e dengue. A parceria foi firmada em teleconferência, nesta terça-feira (14), entre a presidente do Legislativo, Izabel Montenegro, e a reitora em exercício da Uern, Fátima Raquel.

A partir de hoje, um carro de som percorrerá os bairros de Mossoró, com orientações à população sobre o combate ao novo coronavírus e à dengue. A Uern produziu a mensagem educativa, e a Câmara disponibilizou o carro de som. A tônica da campanha é a importância da prevenção.

No caso do covid-19, respeito a restrições sociais, higienização, uso de máscara, entre outras. E, com relação à dengue, evitar o acúmulo de água parada e limpa, a fim de conter a proliferação do mosquito Aedes aegypit, transmissor da dengue, febre chikungunya e zica vírus.

Conscientização

Fátima Raquel ressalta que a prevenção é a medida mais eficaz e que a Uern tem se empenhado em levar informações à população. Através da parceria com a Câmara, segundo ela, pode-se alcançar maior número de pessoas e chamar a atenção para a responsabilidade de cada um no combate a essas doenças.

“Apesar da pandemia, não podemos descuidar dos cuidados com a dengue. Agradecemos à sensibilidade da Presidente Izabel Montenegro neste momento em que precisamos da união de todos pela saúde da população”, frisa a vice-reitora e reitora em exercício.

União

Izabel Montenegro lembra que Câmara e Uern são instituições com relevante responsabilidade social, e que a junção de esforço reitera o espírito público das suas organizações públicas. Concorda que o perigo da dengue também não pode ser subestimado.

“Estamos focados na pandemia do novo coronavírus, mas não podemos esquecer na dengue e outras arboviroses, porque estamos em período chuvoso e essa época favorece bastante o surgimento do mosquito. Agradeço à Uern por também entender isso”, diz Izabel.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino