Ultimas Noticias

Albert Dickson destaca visita ao Hospital de Campanha que será aberto nas Quintas.



Durante a primeira sessão ordinária em sistema remoto da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o deputado Albert Dickson (PROS) destacou sua visita à construção do novo Hospital de Campanha do Governo do Estado para o enfrentamento da pandemia do Coronavírus.

“O hospital funcionará num grande galpão, localizado no bairro das Quintas, no anexo vizinho à Liga Contra o Câncer. As obras avançam rapidamente, com prazo de 30 dias para seu término. Serão 40 leitos, e a previsão é de que a unidade de saúde funcione por seis meses”, explicou Albert, parabenizando o Governo pelo empenho.

O parlamentar também destacou a importância do uso de máscaras de proteção, neste momento de pandemia. “Hoje, no Estado, estamos com 50% dos leitos ocupados, mas nossos vizinhos estão com quase 100%. A preocupação é ter uma margem de leitos de UTI, e o Governo está providenciando. Daí a importância do uso de máscaras para quem precisa sair de casa, porque as pessoas não têm sintomas por 5 dias, então se elas não tiverem mascaras de proteção, aumentam as chances de repassar o vírus para mais de 60 pessoas. Se eu fosse a governadora, eu decretava a obrigatoriedade da utilização de máscaras nas ruas”, detalhou.

O deputado ainda sugeriu ao Governo do Estado que reabrisse parte das igrejas no RN. “Hoje eu encaminhei requerimento ao Governo para que, pelo menos, 30% dos cultos voltassem a ser realizados no interior do Estado, nas igrejas católicas e evangélicas. Então fica a minha sugestão”, concluiu Albert Dickson.

Fonte: Eliasjornalista.com

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino