Ultimas Noticias

Malafaia rebate Olavo por criticar atuação das igrejas: “Um astrólogo idiota”



O pastor e empresário Silas Malafaia não deixou passar oportunidade para responder ao escritor e “astrólogo” Olavo de Carvalho. Na última semana, o homem considerado pela grande mídia o “guru” do governo Bolsonaro fez uma publicação atacando diversas instituições, entre elas às igrejas evangélicas.

“O que esperar de um idiota ? Idiotices!”, disparou Malafaia ao comentar a publicação de Olavo. Em 05 de março, o escritor afirmou em sua conta no Facebook que além da maçonaria, do partido comunista e das Forças Armadas, a igreja evangélica e católica estariam prejudicando o país.

“Tudo o que acontece de mau no Brasil vem de uma ou várias destas instituições: Forças Armadas, Partido Comunista, Maçonaria, Igreja Católica, Igrejas Evangélicas”, afirmou Olavo. “Não que elas em si sejam necessariamente más, mas quem quer que suba na hierarquia de uma delas acaba tentando usá-la para tirar vantagem e foder com o resto da população”, completou.
“Um astrólogo idiota”

O pastor Silas Malafaia questionou o ataque de Olavo, ressaltando o importante papel social exercido pelas igrejas no país. “Que prejuízo as igrejas estão dando ao país, tirando gente da sarjeta, agindo onde o estado não tem poder? Qual é a desgraça que assola a nossa nação? Drogas”, disse o pastor, segundo a Época.



“Nenhum governo, nenhum poder da República tem autoridade pra libertar uma pessoa das drogas. Quantas famílias são arrancadas da divisão, da destruição por causa de bebidas e drogas? E as igrejas causam mal? Ou será que é um idiota que vive escondido em outro país dando palpite?”, completou Malafaia.
Um “astrólogo” ex-muçulmano?

A referência ao título de “astrólogo”, utilizado por Malafaia para citar Olavo de Carvalho, se deve ao passado do escritor. Segundo uma reportagem publicada pela revista Istoé, intitulada “A filha do guru destrói o pai”, Olavo fundou a Escola de Astrologia Júpiter, em 1979.

Heloísa Carvalho, filha do escritor, até hoje nutre profunda mágoa contra o pai devido ao passado. “Está claro que ele tem problemas psíquicos”, disse ela na reportagem. “Eu não tinha alimentação, roupa limpa, material escolar, nada. O guru [forma como ela se refere ao pai] viajava para o Rio de Janeiro e Belo Horizonte e nos abandonava à própria sorte”, lembra.

Segundo a reportagem, Olavo teria se convertido ao islamismo, mas Heloísa afirmou que a intenção teria sido apenas a de obter vantagens. Ainda segundo a filha, o escritor foi para os Estados Unidos porque “sempre odiou o Brasil”, destacando que “Por onde ele passa, o caos aparece”.

Influência de Olavo no Planalto

O pastor Silas Malafaia, por sua vez, continuou criticando Olavo de Carvalho, lembrando que a insinuação de que as igrejas estariam prejudicando o Brasil por causa da sua influência é contraditória, uma vez que apesar de ser amigo do presidente Bolsonaro, não há indicados do pastor no Planalto.

“Eu sou amigo do Bolsonaro. Não nomeei ninguém no governo e nós que usamos a igreja para poder tirar proveito?”, disse Malafaia, insinuando que seria o próprio Olavo de Carvalho quem influencia negativamente o governo ao indicar pessoas.

“Quem é que nomeou gente no governo? Nós ou um astrólogo idiota, que anda falando asneira e trazendo problema ao invés de contribuir para o bem da nação?”, afirmou o pastor.

Notícias Cristã 

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino