domingo, 29 de março de 2020

Igreja distribui 5 mil refeições diárias para a população durante a pandemia



Uma igreja resolveu agir de modo proativo durante o combate ao novo coronavírus. Uma vez que não conseguiu realizar seus cultos por causa da quarentena imposta pelas autoridades pública, os irmãos em Cristo encontraram um meio de testemunhar o amor de Jesus Cristo distribuindo 5 mil refeições para a população carente.

A iniciativa partiu da igreja pentecostal Angelus Temple, em Los Angeles, Estados Unidos, e teve o apoio das autoridades públicas da região, assim como de voluntários e empresas que decidiram colaborar.


Além das 5 mil refeições distribuídas diariamente, os voluntários também fazem cerca de 150 visitas diárias aos idosos que se encontram impossibilitados de sair, uma vez que fazem parte do grupo de maior risco para o coronavírus.


Empresas de lanches como a ‘Chick-fil-A’ e a ‘Pink’s Hot Dogs’ doaram recursos para a iniciativa e a distribuição dos alimentos é feita na sede de uma organização sem fins lucrativos fundada pela igreja no bairro Echo Park.

“Estamos apenas ouvindo as notícias, por um lado, e estamos nos ajustando rapidamente, à medida que as pessoas continuam aparecendo”, a firmou o pastor da igreja, Matthew Barnett.


O pastor ressaltou que muitos membros ficaram sem poder realizar seus afazeres diários, então perceberam que essa é uma ótima oportunidade para prestar um serviço de amor ao próximo.


“Sabíamos que algo estava para acontecer e que isso se tornaria importante”, afirmou o pastor, segundo informações da Religion News Service. “Então, enfatizamos outras áreas. Você pode aliviar alguns medos e tornar a comunidade um pouco mais segura ou fazê-la se sentir mais protegida”, completou.


O líder religioso também lembrou da importância da prevenção diante da pandemia, além da oração e confiança na providencia de Deus, uma vez que ignorar os riscos, segundo o pastor, “não é produtiva em trazer a cura e as possibilidades do que podemos fazer durante esse período”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...