Ultimas Noticias

Fundador do aplicativo da Bíblia “YouVersion” está isolado com suspeita de coronavírus

Dois pastores de uma das maiores igrejas dos EUA podem ter sido expostos ao coronavírus em uma conferência de liderança na Alemanha e foram colocados em quarentena em suas casas por autoridades locais de saúde.

Craig Groeschel, pastor sênior da Life.Church em Edmond, Oklahoma, foi um dos oradores do Willow Creek Deutschland Leitungskongress 2020, que aconteceu na semana passada em Karlsruhe, Alemanha. Groeschel foi acompanhado à conferência com Bobby Gruenewald, outro pastor de uma igreja de 90.000 membros e fundador do YouVersion, maior aplicativo da Bíblia do mundo, que foi baixado mais de 400 milhões de vezes.

A reunião foi interrompida depois que um palestrante contraiu o vírus COVID-19 e ficou doente. Havia cerca de 7.400 participantes registrados para a conferência.

Groeschel e Gruenewald ficaram em quarentena por 14 dias depois de voltarem da Alemanha para Edmond. Eles não tiveram nenhum contato direto com os membros da igreja ou suas famílias.

Nenhum homem apresentou nenhum sintoma de infecção por COVID-19.

“O pastor Craig e eu permanecemos em casa e saudáveis. Enquanto estávamos voltando da Alemanha, fomos informados da situação na conferência. Notificamos imediatamente as autoridades de saúde e seguimos todas as recomendações ”, afirmou Gruenewald em comunicado à CBN News.

“Com muita cautela, ficamos isolados em nossas casas o tempo todo, até limitados à interação com nossas famílias. Não temos sintomas e alguém está nos verificando regularmente. Enquanto isso, aproveitamos ao máximo esse tempo para nos concentrarmos no trabalho do ministério e esperamos voltar às nossas rotinas normais. ”

Gruenewald disse que ele e Groeschel continuam de bom humor, apesar do isolamento.


“Estamos aproveitando ao máximo esse tempo para focar no trabalho do ministério e até fazer abdominais e flexões extras”, brincou ele.

Enquanto isso, o coronavírus também está afetando uma ampla gama de igrejas.

Pastores de diversas igrejas em todo o EUA estão pensando em como proteger melhor seus membros quando participam da Santa Ceia.

Para os cristãos, a comunhão ou a Ceia do Senhor é uma lembrança do que Jesus Cristo fez pela humanidade e uma celebração do que temos e receberemos por causa de seu sacrifício.

O Rev. Barry Gray, da Primeira Igreja Presbiteriana, disse que quando a notícia do coronavírus chegou, e os membros de sua igreja ficaram preocupados com os riscos para a saúde ao participar da comunhão, ele decidiu seguir a sugestão de um diácono: luvas descartáveis. Os responsáveis por servir a ceia usavam luvas descartáveis ​​ao distribuir o pão e o suco.

E assim, no domingo passado, Gray disse que quando ele terminou de pregar, ele colocou luvas.

“Eu contei uma piada sobre isso”, disse ele. Eu disse: ‘Bem, o Dr. Grey está prestes a fazer uma cirurgia espiritual!'”

Folha Gospel com informações de FaithWire e CBN News

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino